O melhor pedaço da Maçã.

Salve e revisite perfis de redes sociais com o app Screenshot Contacts

Com o uso intenso de redes sociais, é comum que façamos, no dia a dia, uma série de capturas de tela de uma miríade de perfis. Em alguns casos, esses perfis salvos nas capturas podem ser importantes de algum modo, mas terminam se perdendo em meio às fotos salvas nos dispositivos.

Publicidade

Foi pensando nessa efeméride dos tempos atuais que o aplicativo Screenshot Contacts foi criado. Ele escaneia a sua galeria em busca de capturas de tela de perfis das principais redes, como X (ex-Twitter), TikTok, Instagram e Reddit, e exibe os resultados encontrados na tela de início do app junto ao usuário e o link referentes ao perfil.


Ícone do app Screenshot Contacts
Screenshot Contacts de Jordan Zeleny
Compatível com iPhones
Versão 1.1.3 (83 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR
Screenshot do app Screenshot ContactsScreenshot do app Screenshot ContactsScreenshot do app Screenshot ContactsScreenshot do app Screenshot ContactsScreenshot do app Screenshot Contacts

A solução é uma criação bem pensada, automatizando a tarefa de salvar perfis de rede social apenas com o ato de realizar uma captura de tela do perfil, em vez de segui-los. Ao procurar contas para algum propósito específico, por exemplo, como uma viagem ou algum tipo de pesquisa, você poupa vários passos e, no dia a dia, não corre o risco de perder algum perfil importante, além de haver a compatibilidade com diversas redes sociais.

Entre os recursos do app, além de salvar os perfis encontrados em capturas de tela da galeria, também é possível organizar as contas salvas. Pode-se organizar os perfis em pastas, filtrá-los por rede social e organizar a exibição por meio de características como data, nome e app. É possível apagar as capturas escaneadas da galeria, bem como tocar nas que foram salvas pelo app para ir ao perfil em questão ou editar as informações.

Publicidade

Na versão gratuita do app, existe um limite de 20 capturas de tela a serem salvas. Para ir além desse número, é necessário realizar a assinatura do Screenshot Contacts, que custa R$15 mensais ou R$80 anuais. O teto grátis, porém, já permite ter uma boa ideia das potencialidades do app.

via iMore

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iOS 17.2, iPadOS 17.2, macOS 14.2, watchOS 10.2 e tvOS 17.2 ganham segundas betas [atualizado]

Próx. Post

Apple Watch ajuda a salvar vidas de americanos com diabetes

Posts Relacionados