O melhor pedaço da Maçã.

Amazon mata linha de saúde e bem-estar Halo

Amazon Halo

A Amazon anunciou nesta semana que está descontinuando a linha de saúde inteligente Halo, lançada originalmente em 2020. Além de ter parado de vender os produtos, como as pulseiras e outros dispositivos de monitoramento, os serviços referentes a essa área serão desativados, deixando de funcionar a partir do dia 1º de agosto de 2023.

Publicidade

Como lembrou o The Verge, essa decisão não é exatamente surpreendente, tendo em vista um email obtido pelo veículo em que Melissa Cha, vice-presidente de casa inteligente e saúde da empresa, comenta a concorrência e a insustentabilidade da linha Halo. Os produtos de fato não tinham grandes destaques, apenas tendo preços acessíveis, mas sem muitos outros atrativos.

Tomamos a difícil decisão de desativar o programa Halo, o que resultará na diminuição de posições de trabalho. Mais recentemente, o Halo enfrentou adversidades significativas, incluindo um segmento cada vez mais concorrido e um ambiente econômico incerto. Ainda que nossos consumidores amem muitos aspectos do Halo, precisamos priorizar recursos e maximizar benefícios para nossos consumidores e a saúde do negócio a longo prazo.

Apesar de esse email ter sido direcionado a pessoas da empresa, o comunicado divulgado publicamente dá a impressão de que os empregados — em especial aqueles que trabalham em posições mais abaixo da matriz — não foram avisados com antecedência. Vale lembrar que a Amazon já demitiu uma quantidade expressiva de pessoas recentemente (quase 30 mil, de acordo com o TechCrunch), devendo essas somarem-se às que foram dispensadas anteriormente.

Todos os clientes que compraram os produtos Amazon Halo View, Halo Band, Halo Rise e acessórios nos últimos 12 meses serão reembolsados. A partir de 1º de agosto, os dispositivos e o aplicativo Amazon Halo deixarão de funcionar, mas até lá será possível salvar escaneamentos no rolo da câmera.

A empresa também anunciou que coletará os aparelhos para reciclagem gratuitamente.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Resolva desafios com muita criatividade em LEGO Bricktales

Próx. Post

Promoções na App Store: GALAXIA, Blend Photos, Hidden Folks e mais!

Posts Relacionados