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Controle DualSense, do PlayStation

O que fazer se não conseguir usar um controle sem fio [iPhone, iPad, Mac e Apple TV]

Há algum tempo, a Apple permite que você faça o pareamento de um controle de videogame, usando o Bluetooth, com o iPhone/iPad, a Apple TV e o Mac. Os nomes mais importantes desse mercado inclusive já suportam isso — como os do PlayStation e os do Xbox, por exemplo.

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Apesar de tamanha facilidade, pode ser que as coisas não saiam como deveriam — já que problemas de conexão podem ocorrer com qualquer dispositivo eletrônico.

Pensando nisso, separamos a seguir algumas dicas do que você pode fazer caso o controle não esteja funcionando ou sendo emparelhado com sucesso.

Vamos lá?! 🎮

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  • Primeiramente, confira se o Bluetooth de ambos os dispositivos está ligado e se o controle está pareado com o iPhone, o iPad, o Mac ou a Apple TV.
  • Veja se o controle está com carga suficiente.
  • Verifique se o software do controle e do dispositivo ao qual você quer conectar está atualizado.
  • Desconecte o controle e conecte-o novamente. No iPhone/iPad, por exemplo, isso pode ser feito indo até Ajustes » Bluetooth, toque no “i” ao lado do nome do controle e em “Esquecer Este Dispositivo”. Depois, faça a conexão normalmente e tente de novo.
  • Experimente desconectar os dispositivos Bluetooth que não estão em uso no momento do iPhone, do iPad, da Apple TV ou do Mac.
  • Segundo a Apple, até quatro controles de videogame Bluetooth podem ser conectados ao mesmo tempo na Apple TV HD e na Apple TV 4K (quando um acessório Bluetooth já estiver conectado, apenas um controle pode ser conectado). Nos demais aparelhos, ela não deixa isso muito claro — apenas diz que o limite “varia de acordo com a configuração específica e o ambiente sem fio”.
  • Experimente conectar outro tipo de acessório ao aparelho, a fim de verificar se o problema não está no iPhone/iPad, na Apple TV e/ou no Mac. Se estiver no aparelho, experimente reiniciá-lo ou restaurá-lo para os ajustes de fábrica.

Se nenhum desses tópicos resolver esse problema, você pode entrar em contato com a fabricante do controle a fim de verificar se não há algum problema no hardware do acessório. Eis os links das páginas de suporte das três principais empresas: Sony, Xbox e Nintendo.

Esperamos que tudo se resolva da melhor maneira possível por aí! 😁

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