O melhor pedaço da Maçã.

Mapas: dicas para resolver problemas com o local de estacionamento [iPhone]

Apple Mapas

A função de visualizar onde o seu carro estacionado no aplicativo Mapas (Maps) da Apple pode ser muito útil para aqueles momentos em que você colocou o seu carro num estacionamento de shopping, supermercado ou outro local onde haja um número muito grande de veículos.

Publicidade

Mesmo sendo um recurso muito bacana, você pode encontrar algum tipo de dificuldade de usá-lo no dia a dia. Apesar disso, alguns passos muito simples podem ajudar a resolver isso.

Veja só! 📍

  • O recurso é ativado sempre que você desconecta o iPhone do carro através do Bluetooth ou do CarPlay. Portanto, confira se eles estão funcionando antes de sair do veículo.
  • Verifique se os Serviços de Localização estão ligados. No iPhone, abra os Ajustes e vá em Privacidade e Segurança » Serviços de Localização e verifique a primeira opção, bem no topo.
  • No iPhone, abra os Ajustes e vá em Privacidade e Segurança » Serviços de Localização » Mapas. Lá, certifique-se de que a opção “Permitir acesso à localização” esteja definida para “Durante o Uso do App” ou para “Durante o Uso do App ou Widgets”.
  • Confira se a opção “Locais Importantes” está ativada em Ajustes » Privacidade e Segurança » Serviços de Localização » Serviços de Sistema. Você precisará se autenticar via Touch ID ou Face ID antes de entrar nessa área.
  • Ainda com os Ajustes abertos, vá até a opção “Mapas”, role a tela até o fim e confira se a opção “Local de Estacionamento” está ligada.
  • Restaure os ajustes de localização e privacidade. No iPhone, abra os Ajustes, toque em Geral » Transferir ou Redefinir o iPhone » Redefinir » Redefinir Localização e Privacidade.
  • Caso ainda enfrente problemas, experimente restaurar o iPhone para os ajustes de fábrica.

Deu tudo certo? 🚗


Ícone do app Mapas
Mapas de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 1.5 (3.2 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como usar o microfone do iPhone no seu Mac

Próx. Post

Como desativar a marcação de carro estacionado no Mapas [iPhone e iPad]

Posts Relacionados