O melhor pedaço da Maçã.
MagSafe no iPhone 12 Pro

YouTuber mostra toda a glória do MagSafe dentro do iPhone 12 Pro

Zack Nelson criticou a dificuldade para reparar os novos aparelhos da Apple

Já trouxemos para cá o desmonte do iPhone 12 Pro pela iFixit, que desvendou todas as mudanças trazidas na arquitetura do novo aparelho em relação ao seu antecessor. O que faltava? A irreverência do teardown do indefectível canal JerryRigEverything, claro.

Publicidade

O YouTuber Zack Nelson, que já tinha feito um vídeo completo testando a resistência do novo aparelho (e do seu irmão mais barato), agora colocou a mão na massa para ver por conta própria quais segredos o iPhone 12 Pro esconde por debaixo do seu sanduíche de vidro e aço inoxidável.

YouTube video

E, como de costume, a tarefa foi inglória: o iPhone não é um dispositivo fácil de se abrir/reparar, exigindo o uso de ferramentas um tanto quanto intrusivas — um soprador térmico, um bisturi, uma ventosa e outros elementos que normalmente você manteria longe de um smartphone. De fato, a tela do aparelho quebrou no processo de abertura, o que indica que (como em gerações anteriores) o iPhone 12 Pro não é pensado para ser aberto… nunca, basicamente.

Lá dentro, a missão continua árdua, com componentes microscópicos dispostos meticulosamente; é bem claro que, apesar dos pesares, o iPhone 12 Pro é uma obra de engenharia muito bem-pensada para acomodar tantas peças num corpo fino e diminuto.

Publicidade

Superados todos os conectores, parafusos, placas, colas, soldas e proteções metálicas, chegamos, enfim, à parte inferior do aparelho, onde é possível ver a grande novidade do ano — o anel de ímãs responsável pelo MagSafe. Como já sabemos, trata-se de uma estrutura de 18 componentes perfeitamente alinhada às bobinas de carregamento sem fio e ao chip NFC, para permitir a conexão correta de carregadores e acessórios.

Nelson não deixou de criticar a Apple pela dificuldade cada vez maior de abrir e reparar os iPhones que produz. O YouTuber lembrou que o ganho ambiental proporcionado pela empresa (ao diminuir a caixa dos aparelhos e retirar delas o carregador e os fones) seria muito maior caso os dispositivos fossem mais fáceis de se consertar — afinal de contas, como lembrou Nelson, a energia gasta para produzir um smartphone é equivalente à energia que se gasta usando-o por dez(!) anos. Se pudéssemos manter nossos aparelhos atuais por mais um ou dois anos que fossem, todos sairiam ganhando.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Que tal um iMac com Apple Silicon, bordas ultrafinas e tela maior?

Próx. Post

Apple Pay já está ativado em 507 milhões de iPhones, diz analista

Posts Relacionados