O melhor pedaço da Maçã.

Apple Retail Stores continuam crescendo; 94 milhões de visitas durante o terceiro trimestre

Tabela - Receita de Apple Retail Stores

As Apple Retail Stores são um dos principais diferenciais da gigante de Cupertino sobre seus concorrentes. Amplos ambientes com dispositivos posicionados estrategicamente constroem a marca em lojas. Além de levar a experiência do consumidor a sério, elas também dão bastante dinheiro para a companhia.

Publicidade

Tabela - Receita de Apple Retail Stores

Mesmo com John Browett — ex-vice-presidente sênior de varejo, demitido no mês passado — no comando, a companhia teve uma ótima performance durante o ano. Segundo uma pesquisa do asymco, as Apple Retail Stores receberam 94 milhões de visitas durante o trimestre passado, a segunda maior quantidade de visitantes por trimestre da história da companhia — atrás apenas do último trimestre de 2011. Cada um desses visitantes conversou durante 13 minutos com um vendedor e gastou US$45, em média.

Gráfico - Visitantes por empregados em Apple Retail Stores

Entretanto, o número de visitantes por empregados permanece quase o mesmo que em 2008, numa faixa que varia entre 2-3 mil. O alto número de visitantes e a qualidade dos produtos/serviços da Apple garantiram 17% de crescimento ano a ano da receita das lojas.

Publicidade

A expansão mundial das lojas continua forte. No ano fiscal de 2013, a empresa pretende abrir 30-35 lojas, sendo três quartos delas fora nos Estados Unidos — tudo indica que uma delas será no Rio de Janeiro. 🙂

[via MacNN]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple publica vagas para varejo no Brasil; país poderá ganhar Retail Store em breve [atualizado]

Próx. Post

Apple libera iOS 6.1 beta 2, Xcode 4.6 Developer Preview 2 e Apple TV Software para desenvolvedores

Posts Relacionados