O melhor pedaço da Maçã.

MacBook Pro pega fogo em vídeo capturado por usuário

MacBook Pro em chamas

É um fato: baterias são componentes perigosos. Se o humor delas estiver num dia ruim, se a conjunção astral estiver desfavorável, se algum elemento não estiver no lugar certo… coisas ruins podem acontecer — até mesmo no seu precioso MacBook Pro de milhares de dólares.

Publicidade

Foi exatamente o que aconteceu com um DJ conhecido como White Panda. Ele estava com seu MacBook Pro Retina de 15 polegadas, modelo 2015, no colo e plugado na tomada quando a máquina começou a soltar fumaça pelos lados. O rapaz, então, rapidamente colocou o computador no chão, segundo antes de o notebook sofrer uma pequena explosão interna e pegar fogo.

Os alarmes da casa do DJ dispararam imediatamente, soltando água e apagando o fogo; em seguida, o computador continuou soltando uma fumaça escura. O assoalho da sala do rapaz ficou permanentemente danificado por conta do evento, mas felizmente ninguém se machucou. “Ainda bem que eu não estava em um avião”, complementou White Panda.

O DJ compartilhou sua história no Twitter e no Reddit, adicionando que o MacBook Pro em questão já tinha passado por dois reparos (um na tela e outro no trackpad) quando ainda estava na garantia, ambos realizados pela própria Apple — a máquina nunca foi mexida por agentes não-autorizados nem foi equipada com peças alternativas.

Publicidade

Meu MacBook Pro explodiu hoje durante o uso normal. Por sorte, não me machuquei, mas a casa sofreu alguns danos. Podia ser pior — ainda bem que eu não estava num avião.

Estou curioso para saber qual será a resposta da Apple.

Ele contou que, uma hora após o incidente, levou o churrasco de MacBook Pro à loja mais próxima da Apple. Lá, os empregados reconheceram a gravidade da situação mas afirmaram não poder fazer nada por 24 horas, tempo em que a máquina seria trancada num cofre à prova de fogo; após esse período, a equipe da loja ligaria para o DJ oferecendo uma solução.

No dia seguinte, após não receber uma ligação da loja, o rapaz voltou ao local e recebeu a informação de que o problema tinha “piorado” e o MacBook teria de ficar no cofre por cinco dias — o que, adicionou o DJ, é inaceitável, especialmente para alguém que usa o computador como instrumento primário de trabalho.

Publicidade

Esse é o estado atual do imbróglio, mas acompanharemos a situação para saber dos próximos eventos e de um possível comunicado da Apple.

O incidente certamente é uma anomalia — não é todo dia que ouvimos casos de MacBooks Pro explodindo por aí, afinal. Ainda assim, fica o lembrete de que todo aparelho eletrônico é uma pequena bomba em potencial e, para evitar ao máximo esse tipo de ocorrência, você deve seguir algumas precauções básicas: sempre deixá-los carregando em superfícies “duras” e planas, por exemplo, e evitar que eles fiquem por longos períodos na tomada sem ninguém por perto são boas dicas.

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Alertas de radar e limites de velocidade chegam ao Google Maps; Spark e Excel são atualizados

Próx. Post

Promoções do dia na App Store: SimCity: Complete Edition, Mister Battery, Clipboards e mais!

Posts Relacionados