O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Histórias da WWDC19
Erika Hairston | Imagem: Apple

Apple destaca histórias de desenvolvedores que estarão na WWDC19

Como muitos de vocês devem saber, na próxima semana acontecerá a Worldwide Developers Conference 2019 em San Jose, na Califórnia. O evento se iniciará logo na segunda-feira com a keynote de abertura da Apple, na qual a empresa apresentará a próxima versão do macOS e do iOS.

Publicidade

Para além da apresentação das novidades da Apple, no entanto, a WWDC é palco para o encontro de milhares de desenvolvedores (mais de 5 mil), desde aqueles que estão começando agora até quem já possui uma posição consolidada nesse mercado.

Para destacar a importância dos desenvolvedores, a Apple contou a história de duas pessoas que deixaram sua marca por meio da programação.

Erika Hairston | Zimela

A primeira é da desenvolvedora Erika Hairston, uma graduada de Yale (Connecticut) de 23 anos que trabalha em San Francisco. Ela lançou, recentemente, o seu primeiro app: Zimela, que promove a diversidade no mundo da tecnologia.


Ícone do app Zimela
Zimela de Zimela LLC
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 1.1.0 (77.4 MB)
Requer o iOS 11.0 ou superior
🇺🇸 Indisponível na App Store brasileira!
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Mais precisamente, Hairston projetou a Zimela para ajudar grupos subrepresentados a ingressarem nessa área, estabelecendo grupos de mentores e conscientizando os usuários sobre oportunidades de carreira, estágios e etc.

Histórias da WWDC19
Erika Hairston | Imagem: Apple

A desenvolvedora também concluiu o Apple Entrepreneur Camp, um projeto da gigante de Cupertino voltado a empresas e serviços encabeçados por mulheres.

David Niemeijer | AssistiveWare

A segunda história é a do holandês David Niemeijer, de 50 anos, que fundou a AssistiveWare, uma empresa que projeta dispositivos de comunicação para pessoas com deficiência auditiva e visual. Na semana que vem, o desenvolvedor participará pela 17º vez consecutiva da WWDC.

Histórias da WWDC19
David Niemeijer | Imagem: Apple

Entre as criações de Niemeijer, está a de um teclado virtual que poderia ser controlado usando uma alternativa ao mouse; o projeto, posteriormente, serviu de base para o software KeyStrokes.

Histórias da WWDC19
App KeyStrokes sendo utilizado | Imagem: Apple

Em 2001, um usuário desse app enviou um email para o cofundador da Apple, Steve Jobs, perguntando-o se os recursos do KeyStrokes poderiam ser integrados ao macOS — o que deu início a uma parceria de quase duas décadas entre a AssistiveWare e a Maçã.

Os caminhos de Erika e David têm muito em comum, apesar de estarem em diferentes etapas da vida.

Os dois buscaram inspiração de pessoas amadas para imaginar soluções e trabalhar para torná-las realidade. Ambos começaram como companhias de um funcionário, programando nas horas vagas onde e sempre que podiam. Os dois também estão conectando e fortalecendo comunidades, usando a tecnologia para ajudar as pessoas a se comunicar e encontrar umas às outras.

De fato, existem milhares de histórias de desenvolvedores que inspiram dedicação e comprometimento com um futuro melhor e mais inclusivo a partir da tecnologia. Vale elogiar, é claro, a iniciativa da Apple de divulgar e dar apoio a essas histórias!

A transmissão da keynote de abertura da WWDC19 começará às 14h (horário de Brasília) do dia 3 de junho e você poderá acompanhar tudo com o MacMagazine.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Limite de download na App Store

Limite de download da App Store pela rede celular aumenta para 200MB

Próximo Artigo
Recurso "Voltar ao Meu Mac" do macOS

Recurso “Voltar ao Meu Mac” será retirado de todas as versões do macOS [atualizado]

Posts Relacionados