O melhor pedaço da Maçã.

Instagram testa nova ferramenta de colaboração entre usuários

"Collab", a nova função que está sendo testada pelo Instagram

Desde que as colaborações começaram a se tornar uma peça chave para a criação de conteúdo no Instagram, a rede social tem dado aos usuários as ferramentas necessárias para criar publicações e vídeos curtos com maior facilidade.

Publicidade

Nesta semana, a subsidiária do Facebook começou a testar um novo recurso chamado Collab (em português, Colaboração ou Colaborar), que faz basicamente o que seu nome diz: permite que usuários convidem outros como colaboradores em uma postagem (feed ou Reel).

Caso aceitem, ambas as contas aparecerão no cabeçalho da publicação — que também será compartilhada com os seguidores das duas —, bem como poderão ver o feedback compartilhado sobre ela. Atualmente, o recurso está disponível apenas na Índia e no Reino Unido, e somente contas públicas podem ser convidadas a colaborar.

A mudança chega uma semana após o Facebook anunciar que investirá mais de US$1 bilhão até o final do próximo ano para apoiar criadores de conteúdo — a fim de bater de frente com o YouTube e o TikTok — para atrair mais usuários para a sua plataforma.

Publicidade

Esse investimento, segundo a empresa, incluirá novos programas de bônus para criadores que atingirem certos marcos usando as ferramentas criativas e de monetização da empresa — tais como os anúncios in-stream, transmissões ao vivo, presentear criadores com estrelas e outros.

Em março passado, o Instagram lançou o Remix no Reels, que permite aos usuários reagir ou responder a vídeos de outras pessoas — bastante semelhante aos Duetos do TikTok. A rede social lançou ontem o Controle de Conteúdo Sensível, que lhe permite decidir que tipo de conteúdo será apresentado na aba Explorar; ela também está (finalmente) testando os widgets para iOS.


Ícone do app Instagram
Instagram de Instagram, Inc.
Compatível com iPhones
Versão 324.0.0 (272 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via The Economic Times

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Oferta: iPad de 8ª geração (128GB) com 27% de desconto!

Próx. Post

XLoader, malware comum do Windows, agora pode infectar Macs

Posts Relacionados