O melhor pedaço da Maçã.
Central de Controle do iOS 13

Você poderá conectar a redes Wi-Fi e dispositivos Bluetooth diretamente pela Central de Controle do iOS 13

Aos poucos, vamos explorando mais o iOS/iPadOS 13 e descobrindo novidades que a Apple optou não citar na keynote da WWDC19 mas que podem ser tão importantes para usuários quanto as que foram apresentadas por lá. Hoje, falaremos da Central de Controle.

Publicidade

Finalmente, a partir da nova versão do sistema operacional móvel, será possível tocar e segurar nos ícones do Wi-Fi e do Bluetooth para obter uma lista rápida de redes/dispositivos aos quais você deseja conectar. Nada de ter que ir até os Ajustes para isso, como antes.

Wi-Fi e Bluetooth na Central de Controle do iOS 13

A última grande mudança que a Apple fez nessa área da Central de Controle foi no iOS 11, que gerou uma grande polêmica pelo fato de a Apple ter alterado o comportamento dos botões de maneira a fazê-los simplesmente desconectar de redes/dispositivos, em vez de desligar totalmente os componentes Wi-Fi ou Bluetooth.

Publicidade

Ainda dentro da Central de Controle, o menuzinho do AirPlay ficou mais organizando, dividindo devices por categoria (fones de ouvido, alto-falantes, TVs, etc.).

AirPlay na Central de Controle do iOS 13

Acesso Pessoal

Outra novidade relacionada diz respeito ao Acesso Pessoal (Personal Hotspot). No iOS 13, essa conexão passa a ser persistente — então não é mais preciso ir até a área do Acesso Pessoal nos Ajustes para que outra pessoa consiga se conectar a ele. Se o recurso estiver ativo, ele estará visível.

Publicidade

Além disso, o Acesso Pessoal passa a funcionar de forma mais automática. Ou seja, se você estiver usando um iPad e o Wi-Fi dele cair, por exemplo, o sistema poderá se conectar automaticamente ao Acesso Pessoal do iPhone para você continuar navegando sem interrupções. A novidade também funcionará entre dispositivos cadastrados no Compartilhamento Familiar do iCloud.

Por fim, vale notar que o iOS/iPadOS 13 também incorpora suporte nativo a WPA3 para conexões Wi-Fi ainda mais seguras.

colaborou: Vinícius Porto

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

MacMagazine no Ar #325: WWDC19, tvOS 13, watchOS 6, iOS 13, iPadOS 13, Mac Pro + Pro Display XDR, macOS Catalina e mais!

Próx. Post

Desenvolvedores processam Apple por supostas práticas abusivas na App Store

Posts Relacionados