O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

iPhone XS vs. Galaxy S10

Samsung empata com Apple em satisfação dos consumidores com smartphones

De tempos em tempos, o ACSI (American Customer Satisfaction Index) faz um levantamento do índice de satisfação dos consumidores dos Estados Unidos em relação aos seus smartphones. A pesquisa mais recente foi divulgada nesta semana e trouxe um marco importante: um empate da Samsung com a Apple, que liderou o ranking pelos últimos três anos.

Publicidade

ASCI sobre satisfação dos consumidores de smartphones dos EUA

No geral, o índice de satisfação dos americanos com os seus smartphones segue o mesmo em relação ao ano anterior, com 79 pontos em 100 possíveis ao levar em conta todo o universo de aparelhos e consumidores pesquisados. O levantamento indicou que as pessoas estão particularmente satisfeitas com os recursos de mensagem de texto dos seus aparelhos (85 pontos), enquanto a bateria (78) continua sendo um problema na experiência geral.

Comparando as fabricantes, tanto Apple quanto Samsung conquistaram 81 pontos — a Maçã manteve a pontuação do ano passado, enquanto a sul-coreana subiu um ponto em relação a 2018. Como mostra o gráfico acima, a gigante de Cupertino era líder isolada do ranking desde 2016, com um empate com a mesmíssima Samsung em 2015 (em 2014, a Sammy liderou o levantamento pela primeira vez).

Publicidade

Em mais uma vitória da Samsung, o Galaxy Note 9 foi considerado o smartphone favorito dos americanos, com 86 pontos; os iPhones X, 8 Plus e SE conquistaram nota 83, mesmo índice do Galaxy J7 Prime, do Galaxy S8+ e do Moto G.

O ACSI notou a queda de 17% nas vendas de iPhones nos últimos meses como sinal de que um problema pode estar se formando para a Apple: segundo o instituto, os consumidores estão começando a notar uma perda no custo/benefício dos smartphones da Maçã, potencialmente começando a considerar opções de outras marcas.

A pesquisa do ACSI foi realizada com 19.658 consumidores de smartphones nos EUA, escolhidos aleatoriamente e entrevistados por email, entre os dias 5 de abril de 2018 e 27 de março de 2019. Ou seja, é muita gente. Será que a Apple tem com o que se preocupar?

via AppleInsider

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Alien Jelly

Promoções do dia na App Store: Alien Jelly: Food For Thought, btw – puzzle maze, Asset Catalog Creator Pro e mais!

Próximo Artigo
MM Fórum

Tópicos do MM Fórum: iOS/iPadOS 13, parafusos de MacBook Pro, instalando Windows 7 pelo Boot Camp e mais!

Posts Relacionados