O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

FNTalk
Foxconn

Foxconn diz que já consegue produzir iPhones suficientes fora da China

Como muitos de vocês devem saber, os Estados Unidos e a China não estão exatamente em bons termos comercialmente. Ainda que a guerra tarifária entre os dois países tenha afetado diversas empresas, a Apple certamente recebeu a maior atenção desde o início do mal-estar entre os dois países.

Publicidade

Porém, a situação da gigante de Cupertino é ainda mais delicada quando analisamos a sua produção. Não é segredo que a maioria dos hardwares da Maçã é fabricada na China, alguns dos quais (como carregadores e cases) já passaram a ser tarifados pela Casa Branca nos EUA. Contudo, ela poderia ser ainda mais atingida se essas tarifas caíssem sobre os iPhones, seu gadget carro-chefe.

Na tentativa de contornar essa possibilidade, a Apple e algumas de suas fornecedoras, como a Foxconn e a Wistron, estão expandido suas produções (principalmente iPhones) para outros países, com destaque pra Índia. A Pegatron, outra fábrica parceira da Maçã, também deverá deslocar parte da produção de MacBooks para a Indonésia.

Mas será que esses esforços serão suficientes para cumprir com a demanda de produção fora da China? De acordo com o chefe da divisão de semicondutores da Foxconn, Young Liu, sim. O executivo comentou a produção da Apple em uma reunião com investidores em Taipé (Taiwan) hoje, como divulgado pela Bloomberg.

Publicidade

Segundo Liu, a Foxconn apoiará totalmente a gigante de Cupertino caso precise ajustar sua produção, já que a “disputa comercial entre os EUA e a China está se tornando mais imprevisível”. Nesse sentido, o executivo afirmou que conseguiria suprir a demanda de produção para o mercado americano com as fábricas da Foxconn fora do território chinês.

25% da nossa capacidade de produção está fora da China e podemos ajudar a Apple a responder às suas necessidades no mercado dos EUA. Temos capacidade suficiente para atender à demanda da Apple.

Por ora, a Apple não ordenou que a Foxconn transfira a maior parte da produção de dispositivos para fora da China, já que poderá deslocá-la também para outros lugares (como a Índia, a Indonésia e o Vietnã) de acordo com as suas necessidades.

Sendo assim, é possível até mesmo que parte da produção seja realizada nos EUA; afinal, em janeiro passado, comentamos a possibilidade de a Foxconn finalmente construir a sua prometida fábrica no estado americano de Wisconsin. O problema maior aqui, obviamente, seriam os custos locais envolvidos.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Vídeo do "BrandZ Top 100 Most Valuable Global Brands"

Apple ultrapassa Google, mas perde o título de marca mais valiosa pra Amazon

Próximo Artigo
Betas do iOS, macOS, watchOS e tvOS

Apple libera novas versões beta do iOS 12.4, do macOS Mojave 10.14.6, do watchOS 5.3 e do tvOS 12.4

Posts Relacionados