O melhor pedaço da Maçã.

iMovie para iOS ganha suporte a tela verde; Soulver e Shazam para Android são atualizados

Usuário editando vídeo no iMovie com um iPad Pro

E cá estamos nós de novo com as atualizações recentes de aplicativos populares — hoje, não só da App Store como também de fora dela. Vamos dar uma olhada nelas?

Publicidade

iMovie

O editor de vídeos básico da Maçã ganhou um recurso bem legal na sua versão para iPhones e iPads: suporte ao chroma-key de telas verdes (ou azuis). Com isso, o app consegue reconhecer fundos sólidos nos tons característicos para substituí-los por cenários digitais, da mesma forma que é feita por editores profissionais — você pode ajustar o efeito, inclusive, com uma máscara de quatro pontos e um slider de intensidade.

Além disso, temos agora suporte melhorado para imagens estáticas: você pode adicionar gráficos com fundos transparentes (como logos) ao seu vídeo, e usar fotos para criar efeitos Picture-in-Picture ou de tela dividida. A Apple adicionou ainda 80 novas trilhas sonoras em gêneros como “Pop”, “Chill” e “Sentimental”; todas elas se ajustam automaticamente ao tamanho do seu clipe.

O aplicativo também volta instantaneamente para a tela de edição quando você alterna entre apps, e temos pela primeira vez suporte ao ClassKit — com isso, professores podem passar trabalhos que sejam feitos e entregues diretamente pelo iMovie para iOS.

Publicidade

Uma outra mudança engloba o app para iOS e também o iMovie para macOS: trata-se do fim do iMovie Theater, recurso que permitia o compartilhamento de projetos entre instâncias do software. Agora, os vídeos devem ser compartilhados na Fototeca do iCloud.

Ícone do app Soulver 3

Soulver

Enquanto isso, o utilitário para macOS que combina bloco de notas com calculadora ganhou novidades. O Soulver 3 traz suporte ao Modo Escuro do macOS Mojave (e Catalina), além de uma interface renovada muito mais leve que as versões anteriores do aplicativo.

App Soulver 3 para Mac

Dentre as 50 novas funções adicionadas pelos desenvolvedores, temos o suporte ao cálculo relacionado a datas ou horários — para que você possa, por exemplo, digitar um gasto feito diariamente por 30 dias e o app calcule automaticamente quanto você gastará ao fim do mês. Temos também, agora, suporte a subtotais, regra de três e novas moedas, unidades e funções de cálculo, detectadas automaticamente no seu texto.

Publicidade

O Soulver 3 pode ser adquirido no seu site oficial por US$20, com um período de testes de 30 dias disponível gratuitamente. Infelizmente, ele não é uma atualização gratuita em relação ao Soulver 2 — quem tem o app anterior terá necessariamente que desembolsar os 20 dólares para usufruir das novidades.

Ícone do Shazam para Android

Shazam para Android

Por fim, o serviço de identificação de músicas adquirido há algum tempo pela Apple ganhou uma boa novidade em sua versão para Android: agora, é possível identificar canções que estão sendo reproduzidas nos fones de ouvido — não é preciso mais levar os acessórios ao microfone do smartphone ou tablet, já que ele é capaz de escutar tudo “internamente”.

O Shazam para Android está disponível gratuitamente no Google Play.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Promoções do dia na App Store: Week Calendar Widget Pro, Timeline Creator, Smart Gain e mais!

Próx. Post

Um “problema” simples de resolver em um MacBook Pro custou mais de US$10 mil à Apple [atualizado]

Posts Relacionados