O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Render do "iPhone XI"

iPhones de 2019 poderão ganhar um modo similar ao Night Sight do Google Pixel

O modo Night Sight dos smartphones Pixel, do Google, causou uma verdadeira revolução no mundo da fotografia móvel.

Publicidade

Fabricantes correram para tentar superar as câmeras que efetivamente enxergam no escuro — a Huawei, até o momento, foi a única que conseguiu superar a bruxaria. A Apple, por sua vez, manteve-se quieta no seu canto, embora pareça que esse estado de inércia não vai durar por muito tempo.

O leaker Max Weinbach compartilhou com o canal do YouTube EverythingApplePro uma informação que pode levantar as anteninhas dos usuários de iPhone: segundo ele, a Apple está trabalhando em um modo de fotografia noturna semelhante ao que o Google oferece em seus smartphones, e o recurso poderá estar presente já nos smartphones de 2019 da Maçã (veja tudo aos 2 minutos e 15 segundos do vídeo abaixo).

Publicidade

Na Apple, o recurso seria chamado “Night Mode” e, embora não tenhamos muitas informações sobre o tipo de tecnologia utilizado para torná-lo possível, não é difícil afirmar que o aprendizado de máquina seria parte importante do processo, trabalhando em conjunto ao novo sistema óptico de três lentes que (supostamente) virá nos novos iPhones — ou em alguns deles, pelo menos.

Segundo Weinbach, o recurso da Maçã seria equiparável em qualidade aos modos de fotografia noturna oferecidos pelo Google e pela Huawei, podendo até superá-los. Ele seria ativado automaticamente quando o aparelho detectasse uma cena sem luminosidade suficiente, mas também poderia vir com um modo manual, ativado sempre que o usuário desejasse.

Outra informação a ser confirmada é se a Apple colocará o recurso como um chamariz dos futuros iPhones (e, portanto, exclusivo deles) ou se liberará o “Night Mode” numa atualização de software para modelos já existentes. O Google, como se sabe, fez isso, colocando o Night Sight até mesmo em aparelhos Pixel com dois anos de idade, mas a primeira opção parece ser mais Apple-like.

Publicidade

Ainda assim, as notícias são animadoras. Será que a Maçã finalmente alcançará a concorrência nessa corrida? Aguardemos!

via PhoneArena

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Promoções do dia na App Store: iShrug, Writemator, DeskCover e mais!

Próximo Artigo
Câmera do iPhone

Como a câmera do iPhone poderá ajudar em simples testes de saúde

Posts Relacionados