O melhor pedaço da Maçã.

Estreia de “The Banker” nos cinemas é adiada indefinidamente; “Servant” terá segunda temporada

Um balde de água fria nas expectativas da Maçã
The Banker

Esta semana, as ambições cinematográficas do Apple TV+ receberam um golpe duro quando acusações sérias surgiram em relação a Bernard Garrett Jr., coprodutor de “The Banker” e filho de um dos personagens principais do filme (papel desempenhado por Anthony Mackie).

Publicidade

Depois de cancelar a première do filme, que seria a película de encerramento do festival de cinema AFI Fest, a Apple resolveu ir mais longe: em declaração enviada ao The Verge, a Maçã anunciou que está adiando indefinidamente a estreia do filme nos cinemas — originalmente, ele chegaria ao circuito comercial dos EUA daqui a duas semanas, no dia 6 de dezembro.

Ainda não se sabe ao certo se a decisão influencia a estreia do filme no Apple TV+. Originalmente, o lançamento do longa na plataforma da Maçã estava marcado para o fim de janeiro, mas agora as informações são conflitantes: enquanto a Variety afirma que esse planejamento será alterado, o Deadline informa que não há informações se a Apple mudará também essa data.

O fato é que a Apple precisará de tempo para descascar esse abacaxi: as acusações de assédio contra Garrett Jr. se misturam a afirmações de que o filme — que é parcialmente baseado em relatos dele — tem sérias imprecisões históricas, deixando de lado figuras importantes e passando por cima de fatos que seriam determinantes para a construção da história.

Publicidade

Ao menos uma coisa é certa: a polêmica basicamente encerra o sonho da Apple de já estrear no mundo do audiovisual com presença na temporada de premiações. Dos primeiros filmes do Apple TV+, “The Banker” seria o único com condições de lançar uma campanha a prêmios (como o Globo de Ouro ou o Oscar), considerando a temática da história, o orçamento e os talentos envolvidos; agora, com o adiamento, o filme certamente ficará inelegível aos principais troféus da indústria.

Vamos ver, agora, o que sairá dessa controvérsia toda.

Segunda temporada de “Servant”

Enquanto a investida cinematográfica vai tropeçando, as séries da Apple seguem (mais ou menos) de vento em popa. Na última sexta-feira, a Maçã confirmou a produção de uma segunda temporada de “Servant” — antes mesmo da estreia da primeira, que chegará à plataforma na próxima quinta-feira (28/11).

Publicidade

A informação foi confirmada inicialmente pelo produtor executivo/diretor M. Night Shyamalan, no Tonight Show Starring Jimmy Fallon. Em seguida, o próprio Instagram oficial da Apple TV deu as boas novas:

Ainda não há informações sobre a produção ou estreia da segunda temporada de “Servant”, mas certamente ouviremos mais sobre o assunto em breve.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

1% dos desenvolvedores gera 80% dos downloads nas lojas de apps, mostra pesquisa

Próx. Post

MM Responde: como baixar seu conteúdo do iTunes Match antes de cancelar o serviço?

Posts Relacionados