O melhor pedaço da Maçã.
Buscar Meus Amigos

Mãe resgata filha de um acidente com ajuda do Buscar Meus Amigos

Quem utiliza o Compartilhamento Familiar no iOS muito provavelmente está adaptado ao recurso Buscar Meus Amigos, o qual permite compartilhar a sua localização e acompanhar a de outras pessoas em tempo real. Ainda que muitos usuários tenham receio de usá-lo por se sentirem “rastreados”, essa ferramenta pode ajudar a salvar vidas — ou melhor, já ajudou.

Publicidade

Ícone do app Buscar meus amigos
Buscar meus amigos de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 7.0.1 (1.2 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Foi exatamente esse recurso do iOS que ajudou a americana Catrina Alexander a encontrar sua filha, Macy Smith (de 17 anos), que não chegou em casa no horário de costume. No caso, por um motivo sério: um acidente de trânsito que a deixou presa às ferragens, como detalhado pelo canal de notícias local WXII.

Em entrevista, a mãe contou que ficou preocupada quando a filha não chegou em casa no horário e, principalmente, por ela não responder às mensagens ou ligações. Em um certo momento, ela percebeu que a localização de Macy no app Buscar Meus Amigos não se alterou por horas, levando-a a procurar pela filha por conta própria.

Ao se aproximar da localização, Catrina conta que viu as marcas de pneu saindo da estrada — ela então ligou para os socorristas, que encontraram o carro de Macy capotado em um aterro de mais de sete metros de altura em Pilot Mountain, na Carolina do Norte.

Eu não consigo explicar a sensação de ver o GPS1Global positioning system, ou sistema de posicionamento global. do meu celular se aproximando da localização dela e, de repente, olhar para os rastros de pneus na estrada.

Apesar da gravidade do acidente, a jovem teve apenas ferimentos leves.

Publicidade

Tanto a mãe quanto a filha são gratas pelo que a tecnologia proporcionou a elas naquele momento. Catrina, inclusive, admitiu que espera que pais e filhos “percebam os benefícios que aplicativos como o Buscar Meus Amigos podem oferecer”, incentivando o uso do recurso.

Como dissemos, usuários do Compartilhamento Familiar podem acompanhar a localização de todos os integrantes de uma família (caso todos tenham ativado o compartilhamento de localização). Além disso, é possível compartilhar sua localização com outras pessoas individualmente, a partir de um convite para participar do Buscar Meus Amigos.

Publicidade

No iOS 13, a Apple unificará os recursos do Buscar Meus Amigos com os do Buscar Meu iPhone em um único app, chamado apenas Buscar (Find My) — o qual conseguirá até localizar dispositivos offline.

via Cult of Mac

Notas de rodapé

  • 1
    Global positioning system, ou sistema de posicionamento global.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Próximo desafio do Apple Watch celebrará o Dia Internacional da Ioga

Próx. Post

Promoções do dia na App Store: Sputnik Eyes, Back to Bed, HazeOver e mais!

Posts Relacionados