O melhor pedaço da Maçã.

Dica do dia: veja todos os arquivos recentes de um determinado aplicativo pelo Exposé

Ícone - Mission Control

Você sabia que, através do Mission Control (da função Exposé) do OS X Lion, é possível ver todos os documentos recentemente abertos de um determinado aplicativo?

Publicidade

Exposé - Pixelmator

Funciona assim: com o aplicativo em questão ativado (nesse caso acima, o Pixelmator), basta pressionar Control + ↓ (seta pra baixo) ou deslizar três dedos para baixo, no trackpad. Com isso, todos os documentos abertos recentemente aparecerão ali, entre o Dock e os arquivos abertos.

Caso você utilize bastante um determinado editor de texto, de imagem, ou qualquer outro aplicativo que trabalhe com arquivos (não vale, por exemplo, um navegador), essa opção pode salvar alguns bons segundos. 😉

Lembrando que, com o Exposé ativado, basta apertar a tecla Tab para ir navegando entre os aplicativos abertos no OS X, exibindo assim todos os janelas relacionadas a eles.

Painel do Mission Control nas Preferências do Sistema

Se você quiser, pode ainda configurar novos atalhos para o recurso. Basta entrar nas Preferências do Sistema (System Preferences), na área Mission Control, e fazer os ajustes devidos — a função pode inclusive ser ativada através do cantos da tela (botão Hot Corners…).

[via Mac.AppStorm]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Touch Mouse M600, da Logitech, chega para brigar de frente com o Magic Mouse, da Apple

Próx. Post

Gannett, grupo de mídia norte-americano, explica por que optou pelos produtos da Apple

Posts Relacionados