O melhor pedaço da Maçã.

WhatsApp testa “desfazer” mensagens apagadas e filtro de não lidas

Diego Thomazini / Shutterstock.com
WhatsApp em um iPhone

O WhatsApp continua firme e forte com seus testes em todas as plataformas. Agora, conforme divulgou o WABetaInfo, o mensageiro estaria testando a possibilidade de “desfazer” mensagens apagadas e também um filtro específico para mensagens não lidas.

Publicidade

Quando a novidade de apagar mensagens surgiu, todos exultaram. Entretanto, com o tempo, outro “problema” surgiu: em vez de “Deletar Para Todos”, você sem querer toca em “Deletar Para Mim” e todos continuam vendo sua mensagem, exceto você. E agora?

Pois bem, o WhatsApp parece ter percebido a “dor” de muitos usuários com essa situação e, como é possível ver na imagem abaixo à esquerda, decidiu começar a testar a opção de “desfazer”, quando você apaga mensagens somente para você. Depois da ação realizada, você terá alguns segundos para clicar para desfazê-la e se sentir aliviado. Por enquanto, estes testes estão ocorrendo somente em dispositivos Android.

Já se você é um daqueles que simplesmente não arquiva nenhuma conversa e tem em sua caixa de entrada uma mistura de mensagens respondidas e não respondidas, outro recurso que está sendo testado é um filtro específico para mensagens não lidas (como mostra a foto acima à direita).

Publicidade

No mês passado, nós divulgamos que estava em testes a possibilidade de acionar outros filtros — tal qual já ocorre no WhatsApp Business —, como o de filtrar por grupos ou “não contatos”. Agora, essa versão de testes disponível somente para Desktop (por enquanto) mostra somente a possibilidade de filtrar mensagens não lidas.

Apesar de estarem em fase de testes, já nos dão uma boa esperança.


Ícone do app WhatsApp Messenger
WhatsApp Messenger de WhatsApp Inc.
Compatível com MacsCompatível com iPhones
Versão 24.5.75 (208.6 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Desculpe, app não encontrado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple TV+: “Surface” estreará no dia 29 de julho

Próx. Post

Multitarefa no iPadOS 16 terá melhorias importantes, diz Gurman

Posts Relacionados