O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Versão beta do watchOS 6

Alguns usuários estão sendo convidados para testar o watchOS 6

Desde a criação do Apple Beta Software Program, a empresa oferece testes públicos (ou seja, para quem não é um desenvolvedor cadastrado no Apple Developer Program) para usuários de iPhones, iPads, iPods touch, Macs e Apple TVs. Perceberam que um dos produtos importantes da linha da Maçã está de fora da brincadeira? Pois é, o Apple Watch nunca fez parte dessa festa.

Publicidade

A explicação mais provável para isso é a falta de uma porta/um conector no relógio — algo imprescindível caso algum problema ocorra durante a instalação do sistema operacional beta e o usuário tenha que recorrer a uma conexão direta com um computador para restaurar tudo. Bem, essa era uma das “desculpas” mais plausíveis. Mas com o lançamento da Apple TV 4K em 2017, essa teoria caiu por terra já que a set-top box também não tem conector que faça essa ponte direta com um Mac/PC.

Hoje, as primeiras versões beta públicas do iOS/iPadOS 13, do macOS Catalina 10.15 e do tvOS 13 foram liberadas. E, ainda que o watchOS 6 não faça parte desse programa, algo está mudando. Isso porque a Apple começou a convidar alguns usuários a participar do programa AppleSeed para o watchOS 6. De acordo com o email de convite, participantes poderão testar o sistema operacional beta e fornecer feedbacks à empresa.

Como informou o AppleInsider, a diferença do AppleSeed para o Apple Beta Software Program é que, no primeiro, usuários precisam necessariamente ser convidados pela Apple para participar, permitindo um controle maior da empresa. Os participantes selecionados têm ainda um fórum de discussão para conversar; além disso, questionários são enviados para coletar informações — sem contar, é claro, com o aplicativo Assistente de Feedback pelo qual usuários podem relatar problemas diretamente à Apple.

O AppleSeed também conta com um NDA1 mais rigoroso. Além disso, a Apple pode fornecer diferentes compilações para determinados grupos de “testadores” (incluindo algo que não queria revelar publicamente), algo que não acontece no Apple Beta Software Program.

Pois bem; alguém aí foi convidado para os testes?

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
iOS 13

Como testar as versões beta públicas do iOS 13, do iPadOS 13, do macOS Catalina 10.15 e do tvOS 13

Próximo Artigo
333 Dexter

Expansão da Apple em Seattle gerará 2 mil novos empregos nos próximos anos

Posts Relacionados