O melhor pedaço da Maçã.

Câmeras dos iPhones não mudarão muito até 2023, diz Kuo

CNET
Câmeras e scanner LiDAR do iPhone 12 Pro

As lentes das câmeras do iPhone poderão não ganhar atualizações significativas até pelo menos 2023, de acordo com uma nova previsão do analista da TF Internacional Securities, Ming-Chi Kuo.

Publicidade

E uma possível consequência disso seria uma verdadeira batalha entre fornecedoras. Segundo Kuo, há uma nova guerra de preços entre as parcerias da Maçã que fabricam lentes para as câmeras de iPhones.

Prevemos que Largan negociará o preço médio de venda das lentes de ‌iPhone‌ de médio a alto padrão em cerca de 15-25% no primeiro semestre deste ano, a fim de aumentar sua taxa de utilização de capacidade. A proporção do pedido, a taxa de utilização da capacidade e a margem de lucro bruto da Yujingguang [Genius Electronic Optical] serão diretamente afetadas. O impacto da guerra de preços começará em janeiro de 2021, e a receita de janeiro da Yujingguang poderá crescer apenas um dígito em relação ao ano anterior ou até mesmo diminuir.

Kuo prevê, especificamente, que não haverá “nenhuma atualização significativa das lentes em 2022”, indicando que os desafios para a Genius Electronic Optical poderão se estender por “vários anos” — a menos que os desafios estruturais da indústria sejam “significativamente melhorados” ou que Yujingguang possa “reduzir sua dependência de pedidos da Apple”, segundo o analista.

Curiosamente, o próprio Kuo já soltou algumas notas para investidores comentando possíveis melhorias nas câmeras de futuros iPhones.

Publicidade

Apesar de os prospectos mais recentes não serem exatamente positivos, ainda assim isso não significa que não haverá melhorias no desempenho geral das câmeras nos próximos iPhones. Como sabemos, parte da performance é feita por software, então certamente veremos novos recursos e outros ajustes devido a melhorias no iOS — e de outros elementos da câmera para além das lentes.

Pelo menos, não há muito o que reclamar das câmeras dos iPhones 12

iPhone 12 Pro
Comprar iPhone 12 de Apple Preço à vista: a partir de R$5.129,10
Preço parcelado: a partir de R$5.699,00 em até 12x
Cores: azul, roxo, verde, branco, preto ou (PRODUCT)RED
Capacidades: 64GB, 128GB ou 256GB

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iPad Pro com tela Mini-LED poderá ser mais espesso

Próx. Post

Primeiros dispositivos com Wi-Fi 6E começam a ser certificados

Posts Relacionados