O melhor pedaço da Maçã.
Jennifer Bailey Apple Pay Code Commerce

Chefona do Apple Pay fala sobre o cenário atual do serviço e dá dicas do que poderemos ver pela frente

YouTube video

Publicidade

Como anunciado no início do mês passado, Jennifer Bailey, responsável pelas operações do Apple Pay, participou da conferência Code Commerce, onde foi entrevistada [vídeo acima] e revelou alguns números — além de contar brevemente sobre o que podemos esperar daqui para frente.

Ao ser perguntada sobre o desempenho do serviço de pagamento móvel da Maçã atualmente, Bailey disse que a penetração nos Estados Unidos está por volta dos 35%, o que é um bom número comparado aos 4% que começaram, lá em 2014.

Esse número compreende mais de 40 milhões de locais que já adotaram o serviço. Parte dessa adoção também pode ter relação com o fato de que o Apple Pay seria uma alternativa mais eficiente do que os cartões de chips que, segundo Bailey, não oferecem uma boa “experiência” para os usuários. O entrevistador contou que esperava ver uma campanha de marketing “atacando” esse tipo de pagamento, mostrando a facilidade do serviço móvel; todavia, Bailey apenas respondeu que isso não é necessário; mostrar os benefícios do seu serviço e tentar trabalhar para aumentar o número de parceiros já seriam jogadas boas o suficiente.

Publicidade

Falando sobre parceiros, a executiva lembrou dos diversos bancos com os quais a Apple tem feito parceria, assim como várias empresas. Ela soltou que uma das novidades esperadas para 2017 é a famosa loja de roupas Gap e também disse que até o ano que vem espera-se que dois terços das 100 lojas mais famosas dos EUA já estejam aceitando o serviço de pagamentos móveis da Maçã.

Quando o Apple Pay foi anunciado, disseram que ele seria um “substituto das carteiras tradicionais”. Apoiando-se nisso, o entrevistador perguntou se há projeto para que os usuários utilizem não somente cartões de crédito e débito, como também outros serviços e até documentos de identificação dentro do mesmo sistema. A executiva afirmou que a empresa está “pensando em tudo o que há dentro da carteira”, mas desviou o assunto para evitar falar sobre possíveis projetos.

Mesmo assim, ela lembrou que o serviço já aceita programas de pontos, bônus e cartões-presente de várias lojas, e também pontuou que uma experiência diferenciada já está sendo usada no Japão (que é utilizar o Apple Pay em transportes como metrôs, ônibus, etc.). Segundo Bailey, os usuários que utilizam o serviço em transportes no país são 3x mais ativos do que os que usam os pagamentos regulares (com cartões de crédito/débito). Sobre isso, ela afirmou que nós poderemos esperar que a empresa faça “mais por transporte”.

Publicidade

Com certeza seria ótimo se o serviço realmente chegasse a outras áreas, mas a expansão está tão lenta que acredito ser melhor concentrar as forças primeiro em levá-lo a cada vez mais lugares. Ainda que o Apple Pay não tenha chegado ao Brasil oficialmente, esperamos que, quando isso acontecer, todos os benefícios que estão sendo desenvolvidos venham junto a ele.

[via The Verge]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

★ Comunidade ajuda você a encontrar o melhor preço na internet

Próx. Post

Apple precisou pagar US$450 mil por não tratar devidamente lixos eletrônicos

Posts Relacionados