O melhor pedaço da Maçã.

Apague pessoas e animais de fotos com o app Bye Bye Camera

Demonstração do Bye Bye Camera

Nem sempre tirar foto é uma coisa séria. Às vezes, muitas imagens têm o objetivo de brincar com amigos e familiares e, para isso, existem milhares de apps com inúmeras funções diferentes que dão um toque de humor a elas.

Publicidade

Entre esses, pode ser que você já tenha desejado, por qualquer motivo, apagar alguém ou alguma coisa de uma imagem. Felizmente, isso é possível sem a necessidade de ser um craque no Photoshop, a partir do novo app Bye Bye Camera.

De acordo com o artista Damjanski, que ajudou a desenvolver o software, o Bye Bye Camera é um aplicativo criado para o “mundo pós-humano”. Basicamente, o serviço utiliza tecnologias de inteligência artificial (AI) para remover pessoas de imagens, “pintando” o plano de fundo da imagem sobre elas.

De forma mais técnica, o app usa um algoritmo de detecção de pessoas chamada YOLO1Abreviação para you only look once, algo como você só olha uma vez. e uma combinação de sistemas de AI para preencher a ausência daquela pessoa. Esse tipo de tecnologia não é nova; a própria Apple, por exemplo, a utiliza no app Photo Booth, disponível nos Macs.

Vale alertá-los, no entanto, que o Bye Bye Camera não é a melhor solução para remover pessoas de imagens — não como o Photoshop ou qualquer outro software avançado de edição. Em outras palavras, ele “quebra um galho”.

Na realidade, entre os apps disponíveis na App Store, o Bye Bye Camera seria equivalente ao TouchRetouch. A questão, no entanto, é que este remove mais do que pessoas (acessórios, objetos e animais) além de funcionar mesmo quando o iPhone não está conectado à internet e com imagens já salvas no dispositivo, diferentemente do Bye Bye Camera.

App Bye Bye Camera em obras de arte

Justamente por não ser um app “sério”, Damjanski diz que ele funciona como uma ferramenta artística e que “gosta dos erros” que o Bye Bye Camera comete. Se você não quiser usá-lo com pessoas, ele também funciona com obras de arte.

Publicidade

Hora de sair removendo minhas tias das fotos. 😜


Ícone do app Bye Bye Camera
Bye Bye Camera de Do Something Good
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 2.0.4 (31 MB)
Requer o iOS 10.3 ou superior
R$ 14,90Badge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via TechCrunch

Notas de rodapé

  • 1
    Abreviação para you only look once, algo como você só olha uma vez.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Novo malware para macOS se aproveita de vulnerabilidade do Gatekeeper já divulgada

Próx. Post

Apple é alvo de outro processo sobre incêndio causado por iPad

Posts Relacionados