Há alguns dias, nós divulgamos que o Apple Pay poderia aterrissar em Portugal até quarta-feira, dia 26 de junho. Dito e feito! 😀
A página oficial do serviço já está no ar no site português da empresa. Nela, vemos que o Apple Pay no país é suportado pelos bancos/serviços Monese, N26 e Revolut, utilizando as bandeiras de cartões Mastercard e Visa.
Além de Portugal, o Apple Pay está desembarcando hoje também na Grécia e na Eslováquia, como esperado. Agora, o serviço de pagamentos por aproximação da Maçã está disponível em 44 regiões — número acima da meta estipulada por Tim Cook (de 40 regiões até o fim do ano).
Na Grécia, o Apple Pay é suportado pelos mesmos bancos, serviços e bandeiras, com a adição da Edenred; já na Eslováquia, pelos bancos/serviços boon., Edenred, J&T Banka, mBank, Monese, N26, Revolut e Slovenská sporiteľňa, e pelas bandeiras Maestro, Mastercard e Visa.
@MacMagazine pode ser só coincidência, mas essa é a tela inicial da @AppStore hoje. pic.twitter.com/TFct7IKw59
— Jhonatham Matos (@Jhon_MPM) 25 de junho de 2019
A App Store portuguesa já havia antecipado o lançamento do Apple Pay por lá (na virada de terça para quarta-feira) com um destaque na aba “Hoje”, conforme podemos ver acima.
O Apple Pay aterrissou no Brasil em abril de 2018. A última novidade que surgiu por aqui foi a adoção da bandeira Elo, em meados de maio passado.
dica do Jhonatham Matos e do Miguel Hugo Regouga
Atualização, por Rafael Fischmann 26/06/2019 às 08:36
Eis que, além de Portugal, Grécia e Eslováquia, o Apple Pay está chegando também aos outros dez países previamente listados pela Monese. São eles: Bulgária, Chipre, Croácia, Eslovênia, Estônia, Letônia, Liechtenstein, Lituânia, Malta e Romênia.
Ou seja, são na verdade 13 novos países suportados — levando o total mundial a 54 regiões!
via MacRumors
Atualização II 26/06/2019 às 10:25
Os bancos digitais N26 e Revolut também fazem parte do lançamento do Apple Pay em alguns desses países listados previamente pela Monese, confira:
- N26: Eslovênia, Estônia e Liechtenstein.
- Revolut: Bulgária, Chipre, Croácia, Eslovênia, Estônia, Letônia, Lituânia, Malta e Romênia.
O N26, contudo, também chegou a outros países onde o Apple Pay já havia sido lançado: Bélgica, Dinamarca, Noruega, Polônia e Suécia.