O melhor pedaço da Maçã.
Google - Resumo de 2017

Retrospectiva Google 2017: iPhones 8 e X ficam no topo das listas de termos mais pesquisados

YouTube video

Publicidade

Preciso dizer: é difícil acreditar que já estamos no fim do ano… 2017 passou tão rápido, não acha? Ou será que foi só para mim? De qualquer maneira, como a tradição manda, dezembro é oficialmente o mês de despedida, e chega sempre com várias doses de retrospectivas e rankings de “melhores do ano”.

Deixando os “melhores” de lado e olhando especificamente para a quantidade de ocorrências, o Google publicou o seu Top 10 de pesquisas mais realizadas em 2017, mostrando com o que as pessoas mais se preocuparam neste ano. Infelizmente, o resultado não é tão feliz quanto queríamos.

No mundo, 2017 foi o ano do “como…?”, “Como começam os incêndios florestais?”, “Como acalmar um cachorro durante uma tempestade?”, “Como fazer uma placa para protesto?”. De fato, todas as buscas por “como” que estão no vídeo foram pesquisadas ao menos dez vezes mais do que nunca. Essas perguntas mostram a vontade comum para entender nossas experiências, ajudar o outro e seguir em frente.

O vídeo acima — extremamente comovente — mostra algumas das pesquisas mais realizadas neste ano. Foi realmente um período tenso com catástrofes, escândalos, mortes inesperadas… houve muitos desastres naturais, mas também emocionais, que abalaram todo o mundo.

Publicidade

Nesta página, o Google mostra os resultados dos dez mais buscados em geral, no mundo — mas também há rankings de áreas específicas. Na lista principal, nós vemos em primeiríssimo lugar o terrível “Hurricane Irma” (Furacão Irma), que desestabilizou quem passou pela catástrofe e acompanhou os acontecimentos, mesmo que de longe.

Se voltando para uma realidade um pouco menos dolorosa (quer dizer, sem contar os bolso$), em segundo e terceiro lugares entre os mais pesquisados no mundo ficaram nossos conhecidos iPhones 8 e X. O restante da lista foi recheada com febres que vão desde “Fidget Spinner”, passando pela famosa série “13 Reasons Why”, por algumas tristes perdas como a do nosso amado Chester Bennington, e mais.

Focando na área de tecnologia, os smartphones da Apple sobem ainda mais e tomam a liderança do ranking, sendo o primeiro lugar do iPhone 8 e, em segundo, o iPhone X. Na lista, ainda apareceram outros lançamentos como o Samsung Galaxy S8, o Nokia 3310, os videogames Nintendo Switch, Xbox entre outros.

Publicidade

Confira abaixo a lista:

Já no Brasil, a história muda um pouco de figura quando olhamos para o ranking de pesquisas gerais — nenhuma menção aos aparelhos da Maçã, por aqui. Entretanto, eles aparecem firmes e fortes no topo do ranking específico de tecnologia: em primeiro, o iPhone 8 e, em terceiro, o iPhone X; entre eles, em segundo lugar, aquele fenômeno passageiro que durou uma semana, o Sarahah. O restante da lista foi inundada por aparelhos da Motorola, com menção de alguns outros smartphones.

Publicidade

Confira:

Ah! Vale lembrar que, antes mesmo de os novos aparelhos da Apple serem anunciados oficialmente, nós chamamos, por muito tempo, o iPhone X de “iPhone 8” — então muito provavelmente essa seja a razão para que ele tenha sido procurado muito mais do que o X. Sendo assim, será que podemos considerar que o smartphone com a “testa” tem, na verdade, o primeiro lugar? 😜

Confira a lista principal e as demais nesta página.

via TechCrunch

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iMac Pro é equipado com chip T2, da Apple, para aumentar a segurança do macOS

Próx. Post

Newton Calendar é um calendário simples, prático e “escuro” para acompanhar o app de email da CloudMagic

Posts Relacionados