O melhor pedaço da Maçã.

Antecessor do Apple Watch, relógio poderá render fortuna em leilão

Lançado em 1988, o relógio inteligente podia ser conectado a um Macintosh

Embora tenha sido o grande responsável por popularizar os smartwatches no mercado, o Apple Watch está longe de ter sido o primeiro relógio inteligente a ser comercializado. A própria Apple, inclusive, já colaborou com esse tipo de produto antes mesmo do atual milênio — o que chega a ser fascinante se levarmos em consideração o abismo entre a tecnologia de hoje em relação à daquela época.

Publicidade

Um exemplo de “antecessor” do Apple Watch, por exemplo, é o WristMac, wearable desenvolvido pela Seiko que era capaz de se conectar a um Mac e foi lançado pela primeira vez no mercado em 1988. Agora, em 2021, uma unidade do produto — que nunca foi usada e nem teve sua embalagem aberta — foi colocada à venda em um leilão, podendo render algo entre US$25 mil e US$50 mil ao seu atual dono.

WristMac, da Seiko

Ainda que não seja tão conhecido atualmente, o WristMac tem muita história, principalmente por ter sido usado no ônibus espacial Atlantis. De acordo com o AppleInsider, cada um dos tripulantes a bordo vestia uma unidade do relógio inteligente, que tinha funcionalidades nada desconhecidas para quem usa um smartwatch hoje em dia.

É que o relógio, além de soar um alarme na hora exata em que os astronautas deveriam tirar fotos de determinada característica da Terra, também exibia um lembrete de duas linhas com as tarefas individuais que deveriam ser executadas por cada um deles.

WristMac, da Seiko

Com essas características, é fácil de imaginar o porquê de o relógio despertar curiosidade e fascínio de amantes da tecnologia e colecionadores. É por isso que há a expectativa de que a unidade nunca usada do vestível receba lances tão altos no ComicConnect, site onde o aparelho está sendo leiloado.

“O WristMac foi raramente visto desde sua criação, há mais de 30 anos — e provavelmente levará anos até que outro apareça”, comentou o CEO1Chief executive officer, ou diretor executivo. da plataforma de leilões, Stephen Fishler, que ainda destacou o fato de não haver histórico de vendas recentes do produto.

Alguém aí interessado? 😛

Notas de rodapé

  • 1
    Chief executive officer, ou diretor executivo.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Oferta: iPad de 9ª geração (Wi-Fi + Cellular de 64GB) com 31% de desconto!

Próx. Post

Usuários ameaçam cancelar Spotify por falta de suporte ao HomePod

Posts Relacionados