O melhor pedaço da Maçã.

Twitter abandona conversas em threads e app experimental twttr

Os usuários não gostaram nada da tentativa
Respostas em threads no Twitter

O Twitter é uma das plataformas sociais mais inclinadas a fazer experimentos e testar novas formas de interação e uso da rede — mas nem todos esses experimentos, claro, são bem-sucedidos. Hoje, a rede do passarinho anunciou o encerramento de dois deles.

Publicidade

A primeira morte do dia foi a da exibição de conversas em threads. Você já deve ter visto esse estilo de conversa usando o aplicativo do Twitter: trata-se daquela interface em que respostas a um determinado tweet são exibidas de forma encadeada (parecido até com os comentários do Disqus que vocês veem no MacMagazine todos os dias), com guias laterais indicando a ordem das respostas.

Seus feedbacks moldam o Twitter. Nós perguntamos e vocês deixaram claro que esse layout de respostas não é a direção certa, por ser mais difícil de acompanhar e juntar-se às discussões. Portanto nós desligamos esse formato e estamos trabalhando em outras formas de melhorar as conversas no Twitter.

Segundo o Twitter, os usuários reclamaram que o design tornava as conversas mais difíceis de se acompanhar e de se contribuir com a discussão; por isso, o experimento foi cancelado e o layout tradicional será reinstituído definitivamente. A rede informou, ainda, que está trabalhando em novas formas de dar informações rápidas sobre a pessoa com a qual você está conversando e mais configurações para que as conversas sejam saudáveis e produtivas.

Junto ao fim das conversas em thread, a rede desativou também o app experimental twttr — que tinha como uma das suas bases justamente a exibição de tweets de forma mais “dinâmica”, como conversas num mensageiro. Segundo o Twitter, o suporte ao aplicativo será desativado “por ora” e os usuários deverão mudar para o aplicativo principal da rede para continuar acompanhando as novidades.

Twttr, app experimental do Twitter
twttr | 📷 iPhone in Canada

Esperamos, portanto, que futuros experimentos sejam mais bem-sucedidos — afinal, todo mundo que já tentou acompanhar uma discussão longa/popular no Twitter sabe o pesadelo que é seguir as múltiplas respostas, as citações, os retweets e os comentários sem se perder na lógica da coisa.


Ícone do app X
X de X Corp.
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 10.37 (258.8 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ícone do app Twitter
Twitter de X Corp.
Compatível com Macs
Versão 9.30 (146.8 MB)
Requer o macOS 11.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

via The Verge

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

WhatsApp libera recurso de mensagens temporárias no Brasil

Próx. Post

Promoções na App Store: Tile Rider, Dot.Line, GRIS e mais!

Posts Relacionados