O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Tim Cook e Jony Ive em evento da Apple
Tim Cook e Jony Ive em evento da Apple | Imagem: Bloomberg

Tim Cook chama de “absurda” reportagem sobre saída de Jony Ive da Apple

Ainda hoje, nós publicamos um artigo com base numa reportagem do Wall Street Journal o qual comentou que Jony Ive estava mesmo com a cabeça fora da Apple há algum tempo. No artigo, o WSJ chegou a dizer que Tim Cook teve que ser mais enérgico em um dado momento para que o famoso designer “restaurasse suas responsabilidades diárias” após não ter dado basicamente nenhuma bola para a criação do iPhone X, chegando inclusive a faltar algumas reuniões.

Publicidade

É claro que essa história não passaria batida pela Apple. O CEO da empresa tratou de negar veementemente tais afirmações do jornal. Em um email para o jornalista Dylan Byrers (repórter sênior de mídia da NBC News), o chefão da Maçã disse:

A história é absurda. Muitas reportagens e, certamente, as conclusões não combinam com a realidade. Em um nível básico, mostra uma falta de compreensão sobre como a equipe de design funciona e como a Apple funciona. Ela [a matéria] distorce relacionamentos, decisões e eventos ao ponto de simplesmente não reconhecermos a empresa que ela pretende descrever.

Isso, contudo, não fez o WSJ titubear: em comunicado à NBC News, Colleen Schwartz (vice-presidente sênior de comunicações do jornal) disse que mantém tudo sobre as histórias publicadas.

Aproveitando a oportunidade, Cook também enalteceu o equipe de design que ficará responsável pelos próximos lançamentos da companhia (afinal, a bola agora está com eles):

Publicidade

A equipe de design é incrivelmente talentosa. Como Jony disse, eles estão mais fortes do que nunca e tenho total confiança de que eles vão prosperar sob a liderança de Jeff, Evans e Alan. Sabemos a verdade e sabemos as coisas incríveis que eles são capazes de fazer. Os projetos em que eles estão trabalhando vão explodir a sua cabeça.

Algo me diz que esse tipo de história (e futuros declarações como essa da Apple) não vão parar por aí…

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Pixel Boat Rush

Promoções do dia na App Store: Pixel Boat Rush, Plantão Escala, Duplicate File Doctor e mais!

Próximo Artigo
Conceito de Touch ID na tela do iPhone

Apple poderá lançar iPhone com Touch ID sob a tela na China

Posts Relacionados