O melhor pedaço da Maçã.

iPhones continuam dominando o ranking de câmeras mais utilizadas no Flickr

Ranking do Flickr em 2017

Foi-se o tempo em que o Flickr era sinônimo de repositório online para fotos. Hoje, sem sombra de dúvida, o nome que primeiro vem à mente das pessoas quando se trata disso é “Instagram”.

Publicidade

Mas sim, o Flickr continua sendo amado e utilizado por muitos em todo o mundo. E, como de costume, publicou hoje o seu ranking de câmeras mais utilizadas em 2017 — novamente, com o iPhone dominando a zorra toda.

Ranking do Flickr em 2017

De todas as marcas de câmeras do planeta, a Apple dominou com 54% de todas as fotos enviadas pro Flickr neste ano, seguida por Canon (23%) e Nikon (18%).

Publicidade

De acordo com o Flickr, nove das dez câmeras mais populares de todo o site são iPhones — começando por 6, 6s e 5s. A única de fora que garantiu um lugarzinho ali no Top 10 foi a Canon, com a EOS 5D Mark III em nono lugar.

Ranking do Flickr em 2017

Neste outro gráfico, vemos a distribuição por tipos de dispositivos. De 2016 para 2017, smartphones cresceram de 48% para 50%, DSLRs foram de 25% para 33%, câmeras aponte-e-dispare (point-and-shoot) caíram de 21% para 12% e as mirrorless mantiveram-se em 4% (pelo terceiro ano consecutivo).

Publicidade

Aos interessados, o Flickr também fez um outro post com as principais fotos publicadas em 2017.

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apps, músicas, filmes, livros… Apple revela os “Melhores de 2017”!

Próx. Post

App ProtonMail Bridge permite a utilização do serviço de email criptografado em clientes como o Outlook ou o Mail

Posts Relacionados