O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Trabalho na Apple

Apple figura entre as empresas que os brasileiros sonham em trabalhar

Há 18 anos, o grupo Cia de Talentos realiza anualmente o estudo Carreira dos Sonhos, que entrevista jovens, profissionais em cargos de média gestão e executivos de alta liderança do Brasil para descobrir quais são as empresas nas quais eles mais sonham em trabalhar. A Apple, que figura esporadicamente na lista, marcou presença na sua edição de 2019.

Publicidade

O estudo é dividido em três categorias: jovens, média gestão e alta liderança. A Maçã surgiu apenas na última, em sexto lugar — nem os jovens, nem os executivos de média gestão citaram a Apple como uma das suas dez principais empresas dos sonhos. Nas três categorias, o Google conquistou o primeiro lugar, enquanto a Nestlé ficou na vice-liderança.

Ranking de 2019 de empresas dos sonhos dos brasileiros

A edição de 2019 da pesquisa ouviu 96.827 profissionais das três categorias no Brasil, e se baseou em três pilares: verdade (o quão transparente uma empresa é em relação ao empregado), como o estilo de vida do funcionário pode se adicionar ao trabalho e, por fim, o significado de avançar em direção a um objetivo.

Publicidade

Dentre os executivos de alta liderança, que citaram a Apple, ficou claro que a busca numa empresa dos sonhos está ligada principalmente à capacidade de inovar (29% das respostas citaram esse aspecto), a cultura organizacional (26%) e ao impacto da empresa na sociedade (20%). Os jovens, por sua vez, citaram como fatores de maior importância a capacidade de inovar (30%), a cultura organizacional (22%), o impacto na sociedade (17%) e a presença de profissionais inspiradores (17%).

A Infomoney ressaltou que, no momento, a Apple tem dez vagas abertas no Brasil — sete em São Paulo (SP), duas em Guarulhos (SP) e uma em Recife (PE). Se você está dentro dos requerimentos de uma das vagas e tem a Maçã como uma das suas empresas dos sonhos, se lance à oportunidade. 😀

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Boot Camp rodando o Windows 10 no macOS Mojave

Microsoft suspende temporariamente atualização do Windows 10 em Macs antigos

Próximo Artigo
Relatório de Transparência da Apple para o 2º semestre de 2018

Governo brasileiro fez 491 solicitações à Apple sobre 5.675 aparelhos no 2º semestre de 2018

Posts Relacionados