O melhor pedaço da Maçã.

DigiTimes: “iPhones 13 Pro” terão telas OLED LTPO de 120Hz

Vídeo de conceito de "iPhone 13 Pro"

Já há algum tempo, acompanhamos especulações de que os iPhones poderão ganhar displays com taxa de atualização de 120Hz — as quais podem ser úteis para garantir mais qualidade gráfica em jogos ou obter animações/transições mais fluidas.

Publicidade

No ano passado, o DigiTimes já havia cantado a pedra de que tal tecnologia seria implantada nos “iPhones 13 Pro” — e, alinhado a outros rumores, agora eles estão confiando ainda mais nessa possibilidade.

De acordo com a reportagem mais recente do DT, os dois modelos topos-de-linha da próxima geração de iPhones serão equipados com um display OLED1Organic light-emitting diode, ou diodo emissor de luz orgânico. LTPO2Low-temperature polycrystalline oxid, ou óxido policristalino de baixa temperatura. que possibilitará taxas de atualização de até 120Hz.

Ainda segundo as informações, tanto a Samsung quanto a LG Display estão no processo de conversão das suas linhas de produção de displays LTPS3Low-temperature polycrystalline silicon, ou silício policristalino de baixa temperatura. para LTPO. De acordo com fontes da cadeia de produção, a conversão da produção desses displays provavelmente será concluída no primeiro semestre deste ano.

Um obstáculo que a Apple pode estar enfrentando com a tecnologia, no entanto, é o aumento do consumo de energia que ela requer. Apesar disso, o DT informou que os “iPhone 13 Pro” terão consumo de energia reduzido entre 15-20%, mesmo com essas telas mais novos — provavelmente graças ao chip “A15 Bionic” que alimentará os novos aparelhos.

Expansão do 5G mmWave

Em uma nota relacionada, o DT também informou que a Apple deverá aumentar substancialmente os pedidos de iPhones habilitados com 5G mmWave4Milimeter wave, ou onda milimétrica. neste ano, graças ao aumento da demanda e à expansão dessa tecnologia.

Como muitos devem saber, os iPhones 12 habilitados para mmWave são comercializados, por enquanto, somente nos Estados Unidos — devido à disponibilidade limitada da tecnologia. Com a expansão da tecnologia ocorrendo em outras regiões, entretanto, a Apple deverá aumentar as remessas de iPhones com mmWave.

Publicidade

Devido à sua frequência maior, a tecnologia mmWave tem um alcance muito menor e requer uma infraestrutura mais avançada e cara em comparação ao 5G sub-6GHz (disponível em mais regiões, incluindo o Brasil).

via MacRumors [1, 2]

Notas de rodapé

  • 1
    Organic light-emitting diode, ou diodo emissor de luz orgânico.
  • 2
    Low-temperature polycrystalline oxid, ou óxido policristalino de baixa temperatura.
  • 3
    Low-temperature polycrystalline silicon, ou silício policristalino de baixa temperatura.
  • 4
    Milimeter wave, ou onda milimétrica.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como apagar a sua conta no Uber

Próx. Post

Pesquisador ganha US$100 mil com vulnerabilidade do Safari

Posts Relacionados