O melhor pedaço da Maçã.

Shazam ganha atalho no macOS; YouTube, Spotify Stations e Commander One são atualizados

Alguns aplicativos para iOS e macOS foram atualizados recentemente com novidades e melhorias — que são, é claro, sempre muito bem-vindas. Vejamos o que há de novo:

Publicidade

Shazam


Ícone do app Shazam: qual é a música
Shazam: qual é a música de Apple
Compatível com Macs
Versão 2.11 (11.8 MB)
Requer o macOS 10.14 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

O serviço de descoberta de músicas adquirido pela Apple ganhou um novo atalho de teclado no Mac para que você possa inicializá-lo rapidamente, caso você não goste ou não utilize o ícone do app na barra de menus.

Portanto, ao escutar uma música que você deseja identificar, basta pressionar as teclas S para o Shazam começar a ouvir.

É possível personalizar esse atalho nos ajustes do macOS; para isso, vá em Preferências do Sistema » Teclado » Atalhos e configure-o da forma que quiser.

Nessa atualização, ainda, o app ganhou suporte ao idioma turco.

YouTube


Ícone do app YouTube
YouTube de Google
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 19.15.1 (322.1 MB)
Requer o iOS 14.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

O Google deu um carinho especial às recomendações de canais e vídeos na atualização mais recente do YouTube, fornecendo ainda mais opções para os usuários personalizarem o que não querem ver na página inicial do app.

Publicidade

Entre as novidades, o YouTube adicionou a opção “Não recomendar o canal” aos vídeos que aparecem na aba “Início” do app; normalmente, essa tela exibe sugestões de vídeos que você poderá gostar, contudo, pode ser que você não queira ver o conteúdo de determinado canal.

Opção "Não recomendar canal" no YouTube para iOS

Com o novo recurso, basta tocar no botão de três pontos (localizado no canto direto, abaixo de um vídeo) para expandir o menu e selecionar a opção para não receber sugestões daquele canal. Segundo o YouTube, a novidade está disponível no app para iOS e Android — e, em breve, chegará à web.

Publicidade

Ademais, a plataforma está adicionando ainda mais informações sobre as recomendações de vídeos no seu aplicativo para iOS. Assim, usuários de iPhones e iPads podem visualizar, logo abaixo dos vídeos sugeridos, uma box indicando quem assistiu àquele conteúdo e por que ele está sendo exibido para você. Usuários do Android também poderão ver essas informações daqui a um tempo.

Publicidade

Outra novidade, já disponível para o sistema operacional móvel do Google (e em breve no da Apple), é a opção de explorar tópicos e vídeos relacionados com mais facilidade: isso é feito por meio de uma nova barra localizada no topo da página inicial ou logo abaixo de um vídeo em reprodução, que exibe diversas categorias de vídeos. O novo menu também estará disponível na web em breve.

Spotify Stations


Desculpe, app não encontrado.

O app do Spotify dedicado a estações de rádio foi atualizado nesta semana com suporte ao CarPlay. Com isso, é possível controlar a reprodução do serviço diretamente da unidade multimídia dos carros compatíveis com o sistema veicular da Maçã, em vez de usar o iPhone.

Spotify Stations no CarPlay

Após o lançamento do app, em janeiro de 2018, o serviço só aterrissou no iOS no começo deste ano e ainda está disponível apenas em dois países: Estados Unidos e Austrália. Isso significa que a novidade não pode ser acessada no Brasil e em Portugal (por enquanto). Entretanto, quando o Spotify ampliar a disponibilidade do app, certamente ele também será compatível com o CarPlay por aqui.

Commander One

O gerenciador de arquivos Commander One chegou à sua segunda versão com diversas melhorias.

Commander One 2.0

A partir de agora, é possível abrir e editar documentos armazenados em ainda mais servidores online (como Google Drive, OneDrive, Dropbox, etc.) no Mac. Além disso, o usuário pode criptografar arquivos armazenados nessas plataformas pelo app.

Para casar bem com o macOS Mojave, a Eltima, desenvolvedora do software, adicionou suporte ao Modo Escuro e ainda mais opções de personalização do emulador do Commander One (similar ao utilitário Terminal do macOS) para os usuários mais avançados.

A versão 2.0 do Commander One (ainda?) não foi disponibilizada na Mac App Store. Contudo, é possível baixá-la ou adquirir a versão “Pro” do software (por US$30 na versão individual) no site da Eltima.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Xiaomi é acusada de copiar os Memojis da Apple e nega veementemente

Próx. Post

Promoções do dia na App Store: Swim Out, PDF Reader Pro Edition, Vicinity e mais!

Posts Relacionados