O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Conceito de Mac dobrável com o Luna Display

Apple estaria cogitando lançar um iPad dobrável com 5G

O começo deste ano certamente foi marcado pela tentativa (e, por enquanto, erro) de lançamento de smartphones dobráveis. Não obstante, as apostas da Samsung e da Huawei serviram como estopim para milhares de rumores sobre outros possíveis dispositivos com esse design — e a Apple, obviamente, não ficou de fora dessa.

Publicidade

Mais do que conceitos de um improvável iPhone dobrável [1, 2], alguns rumores dão conta de que a Apple estaria pensando em um iPad dobrável, de acordo com o analista Jeff Lin, da IHS Markit.

Como ainda não parece existir um protótipo do iPad dobrável, não está claro como seria o design desse dispositivo. O analista disse apenas que ele teria o tamanho da tela de um MacBook — o que já não está muito distante da realidade, considerando que o novo iPad Pro possui um modelo de 12,9 polegadas.

Dessa forma, o iPad dobrável poderia ter uma única tela, a qual se dobraria em duas (como os dispositivos da Samsung e da Huawei), ou um formato semelhante ao de um laptop, porém com duas telas (uma delas substituindo o teclado físico dos notebooks).

Publicidade

A segunda alternativa já foi, inclusive, alvo de alguns conceitos como aquele da Astro HQ e do inatingível “MacPad Pro”.

Lin disse, ainda, que o suposto iPad dobrável possuiria suporte à tecnologia 5G, o que é especulado para os futuros iPhones há algum tempo. Ainda assim, é provável que os iPads Pro ganhem suporte às novas redes móveis apenas em 2021, o que de certa forma aponta para quando o possível iPad dobrável poderia ser anunciado.

As sugestões do analista partem de outro rumor que a Microsoft deverá lançar uma versão híbrida (e dobrável) da sua linha de notebooks Surface.

Publicidade

Acreditamos que a Apple seguirá um conceito semelhante ao da Microsoft para desenvolver o dispositivo dobrável com o sistema operacional iPadOS e os seus processadores da série A.

Se um dispositivo com suporte à rede 5G ainda soa como algo distante para a Apple, imaginem então um dispositivo dobrável. Portanto, embora esse rumor venha de um analista da cadeia de fornecedores da Maçã, aparentemente não há nenhuma evidência de que a Apple esteja realmente produzindo componentes para o dispositivo. Opiniões?

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Bandeira da Índia

Mudança em leis poderá viabilizar primeira loja da Apple na Índia

Próximo Artigo
Divulgação do filme Homem-Aranha - De Volta Ao Lar

Filme da semana: compre "Homem-Aranha - De Volta Ao Lar", com Tom Holland, por R$9,90!

Posts Relacionados