O melhor pedaço da Maçã.
Fones totalmente sem fio WF-1000XM3, da Sony

Novos fones totalmente sem fio da Sony têm cancelamento ativo de ruídos

A Sony foi uma das primeiras fabricantes a entrar no barco dos fones de ouvido totalmente sem fio junto aos AirPods e, mesmo hoje, dois anos depois, ainda tem um diferencial bastante raro na concorrência: acessórios dotados de cancelamento ativo de ruídos. O mais recente lançamento da gigante japonesa não foge à regra.

Publicidade

Fones totalmente sem fio WF-1000XM3, da Sony

Os novos fones WF-1000XM3 são sucessores dos WF-1000X, sobre os quais falamos aqui no ano passado. O lançamento mais recente traz algumas novidades interessantes em relação aos seus antecessores: notadamente, temos um novo chip de cancelamento de ruídos, o QN1e, que promete a mesma performance dos coprocessadores anteriores da Sony com um gasto energético muito inferior — a japonesa, como bem se sabe, é considerada uma das melhores empresas do mundo quando o assunto é cancelamento ativo de ruídos, então as novidades são animadoras.

Os fones em si têm superfícies sensíveis ao toque que aceitam gestos para o controle das músicas, ativação da Siri/do Google Assistente ou do cancelamento de ruídos. Temos, aqui, o recurso que pausa a reprodução quando se tira um dos fones do ouvido, além de um modo de “atenção rápida” que permite a entrada dos sons do ambiente para que você possa conversar com alguém ou ficar alerta enquanto anda na rua, por exemplo.

Publicidade

Outra novidade interessante na nova criação da Sony é o uso do Bluetooth 5 e uma nova estrutura de antenas e conexão, na qual ambos os fones conectam-se ao dispositivo emissor (como seu smartphone) — normalmente, essa conexão é feita em somente um dos fones, enquanto o outro é utilizado como satélite, o que pode gerar perdas e falhas na transmissão.

Fones totalmente sem fio WF-1000XM3, da Sony

A case dos WH-1000XM3 tem conexão USB-C para recarga da bateria. Falando nela, os fones duram 6 horas com o cancelamento de ruídos ativado — somando-se à bateria do estojo, são 24 horas de uso. Caso você opte por desligar o cancelamento de ruídos, esse número pula para 32 horas!

Publicidade

Os novos fones da Sony já estão em pré-venda na Amazon por US$230 e serão disponibilizados no dia 5 de agosto — são duas cores, preta ou prateada.

via TechCrunch

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Xiaomi, que não copiou os Memojis, usa vídeo da Apple em campanha

Próx. Post

MacMagazine no Ar #329: mais sobre a saída de Jony Ive, acervo do Apple TV+, iPhone com Touch ID sob a tela, retorno do teclado tesoura e mais!

Posts Relacionados