O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Por que o backup do Apple Watch não está aparecendo no meu relógio novo?

É um acontecimento comum entre donos de Apple Watches: você tem seu relógio com o backup perfeitamente feito e armazenado no iPhone (afinal, ele é realizado de forma totalmente automática) e, um dia, ele é acometido por algum defeito. Você então troca por um novo (já que reparos são basicamente impossíveis) na Apple ou em uma assistência autorizada. Você liga o novo dispositivo, segue as telas de configuração inicial e… onde está o backup? Não está lá.

Publicidade

Antes de sentar e chorar pensando que toda a vida do seu Apple Watch foi perdida nos ares, lembre-se de um fator importante: o backup não funciona com versões anteriores do watchOS. Ou seja: digamos que você tenha um Watch rodando a versão mais recente do sistema; se a Apple lhe enviar uma peça de substituição rodando uma versão anterior do watchOS (o que é muito comum), seu backup não funcionará. Mais que isso: nem será sequer detectado no processo de configuração do relógio.

Felizmente, é muito simples (ainda que trabalhoso) resolver esse problema: basta configurar seu o Apple Watch como um dispositivo novo, sem restaurar qualquer backup. Depois, atualizá-lo para a versão mais recente do watchOS disponível e, aí sim, puxar o backup.

Abaixo, damos o caminho das pedras com mais detalhes:

  1. Configure seu Apple Watch como um novo dispositivo, sem backup.
  2. No app Watch, no iPhone conectado ao relógio (na aba Meu Relógio), vá em Geral » Atualização de Software e atualize o watchOS para a versão mais recente disponível.

    Atualizando o Apple Watch

  3. Quando o iPhone informar que a atualização foi aplicada, vá até o Apple Watch, desbloqueie-o e aguarde até que ele finalize as preparações.
  4. Certifique-se de que os ajustes do app Saúde (Health) está ativado; se você usa o iCloud para fazer backup do seu iPhone, acesse Ajustes » [seu nome] » iCloud e verifique se o app Saúde está ativado; agora, se você usa o iTunes para fazer backup do iPhone, criptografe o backup para salvar esse conteúdo.

    Ativando os ajustes do Saúde no iPhone

  5. No iPhone, desemparelhe o Apple Watch; acesse a aba Meu Relógio e toque em seu Apple Watch na parte superior da tela; depois, toque no ícone de informações ao lado do Apple Watch que deseja desemparelhar e em “Desemparelhar Apple Watch”.

    Desemparelhando um Apple Watch

  6. Emparelhe seu Apple Watch novamente seguindo as instruções na tela; desta vez, o backup aparecerá no processo de configuração do relógio.
  7. Nota importante: o backup que você quer será o segundo na lista, já que o primeiro muito provavelmente será o que foi criado quando você desemparelhou o Apple Watch minutos atrás — presente atenção ao dia/horário do backup, assim você não se confunde. 😉

Pronto! Seu relógio estará devidamente configurado e com todos os dados e preferências que você cultivou ao longo dos anos. Não esqueça de mantê-lo sempre atualizado e com o backup em dia, para que nenhum imprevisto possa afetar seu padrão de uso.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Biking, app brasileiro para ciclistas

App brasileiro Biking conecta ciclistas a eventos, oportunidades e outros ciclistas

Próximo Artigo
Antigo MacMagazine para a posteridade

Sejam bem-vindos à nova versão do MacMagazine!

Posts Relacionados