O melhor pedaço da Maçã.

Telegram ganha adesivos animados; TestFlight e Steam Link são atualizados

E cá estamos nós de novo com as atualizações mais relevantes de aplicativos populares da App Store!

Publicidade

Vamos a elas?

Telegram

O mensageiro mais polêmico do Brasil continua ganhando novidades: agora, o Telegram trouxe suporte a adesivos animados — os mesmos stickers que você já aprendeu a amar, só que com pequenas animações que os tornam ainda mais insuportáveis divertidos.

A parte boa da novidade é que os adesivos animados usam um formato especial, o TGS, que ocupa pouquíssimo espaço (cada sticker pesa cerca de 30KB), roda a uma taxa suave de 60 quadros por segundo e não exige da bateria do aparelho como um GIF.


Ícone do app Telegram Messenger
Telegram Messenger de Telegram FZ-LLC
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 10.13.1 (171 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Assim como os adesivos tradicionais da plataforma, os adesivos animados são uma plataforma aberta — ou seja, você pode criar seus próprios pacotes e stickers e distribuí-los aos seus contatos normalmente. O Telegram já inclui, claro, alguns pacotes padrão para que você comece a se divertir agora mesmo.

TestFlight


Ícone do app TestFlight
TestFlight de Apple
Compatível com MacsCompatível com iPadsCompatível com iPhones Compatível com o Apple Vision Pro Compatível com Apple TV
Versão 3.5.1 (14 MB)
Requer o iOS 14.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Enquanto isso, o aplicativo que dá aos desenvolvedores a possibilidade de distribuir versões beta dos seus apps a usuários ganhou novidades relacionadas ao iOS 13. O Modo Escuro já tinha sido incluído em uma versão anterior do TestFlight, mas agora ele está integrado à preferência global do sistema.

Publicidade

É bom notar que você só poderá testar a novidade, naturalmente, se estiver rodando alguma versão beta do iOS 13 ou do iPadOS 13 — caso você continue no iOS 12, nenhuma mudança será aplicada no TestFlight, por ora. A nova versão do app, aliás, traz ainda informações melhoradas de privacidade e mais conteúdo traduzido.

Steam Link


Ícone do app Steam Link
Steam Link de Valve
Compatível com MacsCompatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 1.3.6 (55.8 MB)
Requer o iOS 11.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Por fim, o app que permite a transmissão de jogos da sua biblioteca do Steam no iPhone, no iPad ou na Apple TV ganhou uma novidade que fará o dia de jogadores mais avançados: agora, é possível remapear os botões de joysticks com certificado MFi (Made For iPhone).

Com isso, é possível tornar a experiência das jogatinas mais personalizada e apropriada para cada título que você estiver jogando no momento. Além disso, para quem dispensa os controles externos e joga com os botões touchscreen na interface do Steam Play, os desenvolvedores aprimoraram a sensibilidade do trackpad — com isso, agora o trackpad é o padrão quando você está jogando no modo mouse.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Promoções do dia na App Store: Office Story, Nebula Sky, Translate Tab e mais!

Próx. Post

Instagram ganha adesivo de bate-papo e novas ferramentas contra bullying

Posts Relacionados