O melhor pedaço da Maçã.

Mobile Safari está três vezes mais rápido no iPhone OS 3.0 beta para execução de JavaScript

Com a chegada do iPhone OS 3.0 neste próximo verão, usuários do Mobile Safari e desenvolvedores de Web apps poderão usufruir de uma performance três vezes maior na execução de JavaScript do que na atual versão 2.2.1. Apesar de esta melhoria estar bem longe do que os usuários do Safari 4 Public Beta têm acesso no desktop, ela é apenas um exemplo do que está por vir na nova versão da plataforma móvel da Apple, que pode suprimir a necessidade de se adquirir um novo modelo de iPhone (caso esteja disponível).

Publicidade

Mobile Safari no iPhone OS 3.0

Esse aumento de performance de JavaScript é médio: em alguns testes específicos realizados por profissionais nessa área, o Mobile Safari 3.0 vai bem além disso, graças a algumas inovações portadas do Safari 4. Para começar, merece destaque um comparativo feito por Wayne Pan, que rodou um conjunto de testes desenvolvido por um membro da equipe da Iconfactory. Nele, o novo navegador mostrou-se até 10 vezes mais rápido.

JavaScript no iPhone OS 3.0

JavaScript no iPhone OS 3.0

Já o teste a seguir foi realizado pelo Ars Technica, utilizando o SunSpider benchmark (disponível online graças à equipe do WebKit). Apesar de o novo firmware estar com vários problemas de estabilidade e performance (principalmente em iPhones e iPods touch de primeira geração), os resultados do teste foram muito animadores e também mostram aumento de até 10 vezes na performance de JavaScript.

JavaScript no iPhone OS 3.0

Diante do estado atual do iPhone OS 3.0 Beta, ainda não há como saber qual será o ganho real de performance que veremos na versão final. Por ora, a única missão da Apple é manter esforços para torná-lo mais estável e eficiente, já que o conjunto de recursos não deverá mudar em relação ao que foi apresentado por Scott Forstall há quase duas semanas. Se o pessoal de Cupertino trabalhar bem, qualquer usuário de iPhone ou iPod touch poderá ter uma experiência melhor com a chegada do 3.0, mesmo que nenhum aparelho novo seja anunciado (o que é quase impossível).

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Feral Interactive lançará LEGO Batman: The Videogame para Mac

Próx. Post

Segunda eliminada desta temporada de “Dancing with the Stars”, Denise Richards acha que Woz pode vencer

Posts Relacionados