O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Apple tira do ar o Walkie-Talkie do watchOS enquanto corrige nova brecha de segurança

Vulnerabilidade permitia escutar outros usuários sem consentimento
Walkie Talkie no Apple Watch Series 4

Lembram-se do bug do FaceTime que foi descoberto no início deste ano? Pois bem, algo similar aconteceu agora com outro recurso da Apple — desta vez o app Walkie-Talkie, o qual permite que donos de Apple Watches enviem mensagens de áudio entre si.

Publicidade

A Maçã informou ao TechCrunch que desativou o aplicativo do relógio devido a uma nova vulnerabilidade, não especificada, a qual permitia a alguém acessar o microfone do iPhone de outro usuário (e ouvi-lo) sem o seu consentimento.

Apesar da gravidade da falha, a Apple diz que não há evidências atuais de que a vulnerabilidade tenha sido explorada, logo, é provável que nenhum usuário tenha sido afetado. Ainda segundo a companhia, o erro foi relatado por meio de um relatório da sua página de vulnerabilidade e segurança.

Como informamos, a empresa desativou temporariamente o recurso até que uma correção possa ser feita e implementada nos dispositivos. O app Walkie-Talkie App permanecerá instalado, mas não funcionará até que a companhia saia com uma solução para o problema.

Fomos informados de uma vulnerabilidade relacionada ao aplicativo Walkie-Talkie no Apple Watch e desativamos a função enquanto resolvemos o problema o quanto antes. Pedimos desculpas aos nossos clientes pelo inconveniente e restauraremos a funcionalidade assim que possível. Embora não tenhamos conhecimento de nenhum uso da vulnerabilidade contra qualquer cliente, e que existem condições e sequências de eventos específicos para explorá-la, levamos a segurança e a privacidade de nossos clientes extremamente a sério. Concluímos que desativar o aplicativo era o modo correto de agir, pois essa falha poderia permitir que alguém ouvisse o iPhone de outro cliente sem consentimento. Pedimos desculpas novamente por este problema e pelo inconveniente.

Em janeiro passado, uma vulnerabilidade semelhante no FaceTime permitia que alguém ouvisse a outra pessoa da chamada antes mesmo de uma ligação ser aceita. O problema rendeu sérias dores de cabeça para a Maçã [1, 2], que ofereceu, até mesmo, uma quantia em dinheiro para o adolescente que descobriu a falha.

O app Walkie-Talkie foi lançado no ano passado, com o watchOS 5. Nós, inclusive, publicamos um tutorial sobre como utilizar o recurso.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Apple Highland Village, em Houston, Texas, assaltada

Bandidos em picape invadem Apple Store que fechará para reformas

Próximo Artigo
UP! by iCaiu

★ Venda seu iPhone usado com toda a segurança na iCaiu Store

Posts Relacionados