O melhor pedaço da Maçã.

iPhones fabricados na Índia começam a ser exportados para a Europa

Essa é a chance da Índia de se consolidar na produção de iPhones
iPhone em caixas

Os esforços da Apple para ampliar a produção de iPhones na Índia pode não ter ajudado muito, por ora, no crescimento das suas vendas domesticamente. Por outro lado, os iPhones 6s e 7 fabricados por lá estão sendo exportados e vendidos em países da Europa há alguns meses, como divulgado pelo The Economic Times.

Publicidade

Inicialmente, os planos da Maçã com a fabricação de iPhones na Índia visavam evitar os impostos de importação para o país e permitir que a companhia vendesse seus aparelhos por um preço mais competitivo no mercado indiano. Tudo começou em 2017, quando a Wistron iniciou a fabricação do iPhone SE por lá.

Por mais que as vendas na Índia não tenham subido, a exportação de produtos da Apple fabricados na região é um grande passo na solidificação do país como base de produção. De acordo com o The Economic Times, no entanto, o tamanho das exportações ainda é baixo — menos de 100 mil unidades por mês.

Ainda assim, o governo indiano provavelmente ficará satisfeito com a mudança. Como informamos na semana passada, o país incentivará empresas estrangeiras a investirem na região para impulsionar a economia local. No caso da Apple, isso é feito indiretamente por meio das suas fornecedoras instaladas por lá.

Publicidade

Quanto à produção dos iPhones topos-de-linha na Índia (e dos próximos modelos, que serão apresentados neste ano), o site afirma que a Foxconn poderá fabricar até 250 mil unidades por mês, sendo que entre 70% e 80% disso deverá ser exportado para outros mercados — sem contar a produção da Wistron e da Pegatron, que também pretende se instalar no território indiano.

Se esse realmente for o caso, a Apple começará a depender cada vez menos das fábricas chinesas, evitando os imbróglios da guerra comercial entre os Estados Unidos e a China.


iPhone 7 Plus jet black de costas e iPhone 7 jet black de frente

Botão - Comprar agora

iPhone 7 e 7 Plus

de Apple

Preço à vista: a partir de R$ 2.879,10
Preço parcelado: em até 12x de R$ 266,58
Cores: preta matte, prateada, dourada ou ouro rosa
Capacidades: 32 GB ou 128 GB
Lançamento: setembro de 2016

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple teria matado seu projeto de óculos de realidade aumentada [atualizado]

Próx. Post

Ex-Tesla confessa ter enviado códigos da empresa para o iCloud

Posts Relacionados