O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Cabo USB-C para Lightning da Anker

MFi: Apple adiciona novas especificações ao padrão Lightning

Cabos e adaptadores USB-C e Ethernet agora estão certificados pela Maçã

A Apple anunciou a expansão do seu programa MFi (Made for iPhone/iPod/iPad) para fabricantes de acessórios e periféricos, introduzindo ainda mais especificações compatíveis com o padrão Lightning. Entre esses, os adaptadores de áudio USB-C e cabos Ethernet para Lightning poderão ser agora certificados pela Maçã. As informações são do site japonês MacOtakara.

Publicidade

Membros do programa MFi foram informados sobre a novidade no relatório “MFi Accessory Interface Specifications Release R31”, que especifica o suporte para os novos adaptadores compatíveis com dispositivos iOS. Isso também certificou alguns acessórios que já haviam sido anunciados, como o adaptador de áudio USB-C para Lightning da Anker, criado para Macs com portas USB-C e o novo iPad Pro.

Adaptadores Ethernet para Lightning também foram protocolados pela Apple. Nesse caso, o adaptador Ethernet + carregador (PoE1) Lightning da Belkin é um dos produtos agora certificados pelo programa da Maçã — ele também está disponível na Apple Store Online americana.

Por fim, a Apple também inseriu o controlador Gigabit Ethernet “RLT8111EPU” da Realtek no programa MFi.

Com a expansão, espera-se que as especificações MFi recém-anunciadas resultem na fabricação de ainda mais opções de acessórios desses tipos, sendo que alguns desses produtos deverão ser lançados já nos próximos meses.

via AppleInsider

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Interior de loja da Apple em Xangai (China)

IDC e Gartner se contradizem sobre números de vendas de Macs

Próximo Artigo
Desmonte do novo MacBook Pro

Novo MacBook Pro de 13" possui bateria maior e SSD soldado [atualizado: vídeo]

Posts Relacionados