O melhor pedaço da Maçã.

iPad ainda é o líder entre as tablets no mundo, mas enfrentou forte declínio durante o Q3 2012

iPad mini em pé

iPad mini em péO iPad lidera o mercado mundial desde que foi lançado, em 2010. Contudo, a forte concorrência, que aposta em preços mais baixos, vem roubando bastante espaço da tablet da Apple.

Publicidade

Na última pesquisa da ABI Research, que analisou o segmento durante o segundo trimestre de 2012, o iPad figurava com incríveis 69% do market share. Apesar de ainda dominar, os resultados da pesquisa realizada durante o trimestre passado apontam que a tablet da Maçã perdeu 14 pontos percentuais de mercado.

Com 55% do segmento em suas mãos, a Apple ainda o controla. Segundo a pesquisa, esses 14 pontos perdidos pela empresa foram divididos entre Amazon, Google e Samsung, deixando o Android com 44% do market share global.

Vale lembrar que esses dados não incluem as vendas de iPads mini e de iPads de quarta geração. Portanto, a boa estreia das tablets do mercado e o topo nas listas de presentes americanas podem ajudar a Apple a virar a mesa e voltar a ganhar mercado.

Publicidade

Numa pesquisa relacionada, realizada na China pela Analysys International, a Apple ainda mantém 70% do mercado. Para efeito de comparação, a Lenovo, segundo lugar no país, figura com apenas 10% de market share.

[via Electronista, TNW]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Dica: Checkmark, um ótimo app para lembretes, está em promoção na App Store

Próx. Post

↪ Atualização leva recurso de edição de planilhas ao Google Drive para iOS

Posts Relacionados