O melhor pedaço da Maçã.

Redução de impostos que afetaria produtos da Apple é adiada

Pelo menos até o dia 30 de agosto, tudo permanecerá como está
Senador Eduardo Braga

No mês passado, nós informamos que o presidente Jair Bolsonaro indicou a possibilidade de reduzir de 16% para 4% os impostos de importação sobre produtos de tecnologia da informação, como computadores e celulares — o que certamente afetaria produtos da Apple. Agora essa ideia foi, ao menos por enquanto, adiada.

Publicidade

De acordo com a Agência Senado, o senador Eduardo Braga (MDB-AM) informou que esteve reunido com representantes do Ministério da Economia e que o governo decidiu suspender até o fim do mês de agosto os efeitos da portaria 309/2019, a qual estabelece novas regras para a redução da alíquota do imposto de importação sobre bens de capital e bens de informática e telecomunicações.

O motivo do adiamento foram as críticas de indústrias de dois setores durante uma reunião da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE). Segundo eles, a norma pode prejudicar a produção nacional e afetar milhares de empregos. Por conta disso, o senador José Serra (PSDB-SP) decidiu então apresentar um projeto de decreto legislativo (PDL 471/2019) para derrubar a portaria. Até 30 de agosto, então, o governo — também segundo a Agência Senado — tentará buscar um consenso.

Um dos pontos questionados foi o artigo que determina que, se o produto feito no Brasil for pelo menos 5% mais caro que o importado, não será considerado como similar nacional, abrindo caminho para a importação com benefício fiscal.

Publicidade

É, estava bom demais para ser verdade…

via Tecnoblog

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Promoções do dia na App Store: Motorsport Manager Mobile 2, Fowlst, Trine e mais!

Próx. Post

Promoção: compre 10 apps para macOS com 98% de desconto!

Posts Relacionados