O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Apple investiga explosão de um iPhone 6

Dispositivo pegou fogo nas mãos de uma criança, na Califórnia

Já pensou estar usando o seu iPhone e ele se incendiar? Se o susto soa demasiadamente perigoso para você, imagine para uma criança de apenas de 11 anos! Foi o que aconteceu com a jovem Kayla Ramos, que estava segurando o seu iPhone 6 quando ele começou a pegar fogo, de acordo com informações divulgadas pela 23ABC News.

Publicidade

Ramos contou que viu “faíscas saindo de todos os lugares do iPhone”, quando ela se deu conta de que o dispositivo estava pegando fogo e jogou-o para cima da cama, sobre um cobertor. A jovem não se queimou gravemente, mas os ferimentos poderiam ter sido piores se ela não tivesse largado o iPhone a tempo.

O próprio iPhone 6 ficou destruído, com o display se separando do chassi do aparelho, o que mostrou as marcas de queimadura no interior do dispositivo. Além disso, a explosão do gadget queimou e perfurou dois cobertores sobre uma cama — o que poderia ter causado um incêndio ainda maior —, como visto no vídeo acima.

A mãe de Ramos, Maria Adata, contou que a Apple recomendou que ela enviasse o aparelho para uma assistência técnica autorizada. A companhia também fornecerá um novo telefone à jovem e investigará a causa da explosão.

Publicidade

A Maçã disse, que apesar de impróprio, existem alguns fatores que podem fazer com que os iPhones se incendeiem — como usar cabos de recarga não certificados pela empresa e realizar reparos em assistências não-autorizadas. No caso de Ramos, no entanto, a família contou que nenhum desses motivos se aplica ao iPhone 6 que explodiu.

Casos como esse não são exatamente incomuns: em 2016, outro iPhone 6 pegou fogo durante um voo; no ano seguinte, um iPhone 7 Plus também explodiu. Mais recentemente, um iPad se incendiou dentro de uma Apple Store em Amsterdã, na Holanda.

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Homem usando iPhone com iMac e MacBook Pro ao fundo

Os 5 artigos mais lidos no MacMagazine: de 7 a 14 de julho

Próximo Artigo
Lançamento do iPhone SE

Apple cessa venda de iPhones mais antigos na Índia

Posts Relacionados