O melhor pedaço da Maçã.

“Olhe ao Redor” do Apple Maps chegará a Hong Kong em breve

Carro do Mapas da Apple rodando em NY

Seguindo sua lenta expansão, o Olhe ao Redor (Look Around), “concorrente direto” do Google Street View, muito em breve estará disponível também em Hong Kong. Conforme atestou o South China Morning Post, algumas vans da Apple foram vistas nas ruas da região durante o dia de hoje.

Publicidade

Em seu site, a Apple afirma que cobrirá toda a área, incluindo as ilhas de Hong Kong, Kowloon, Novos Territórios e a Ponte de Macau. A coleta de imagens está prevista para terminar em julho — ainda assim, não sabemos se essa será uma novidade anunciada para o iOS 15, que será apresentado no próximo mês.

Ainda de acordo com o jornal, a Maçã seguirá a mesma política de privacidade de sempre: as vans não serão conectadas à internet, fazendo com que todos os dados sejam armazenados localmente. Além disso, rostos de pessoas e placas de carros serão borrados.

Em um documento que detalha as diretrizes de coleta [PDF], a gigante de Cupertino alega que qualquer pessoa também pode enviar uma solicitação para que sua propriedade privada seja borrada.

Lançado em 2019, em meio às novidades do iOS 13, o Olhe ao Redor permite que usuários passeiem interativamente pelo mapa com uma visão de 360 graus. Há quem diga, inclusive, que o recurso é superior ao do Google.

Publicidade

Até algum tempo atrás, ele estava disponível nas principais cidades dos Estados Unidos, como Nova York e Los Angeles. Contudo, em agosto passado, o Japão foi o primeiro país fora do território americano a receber o recurso. Em fevereiro desse ano, as cidades de San Diego e Portland, ambas nos EUA, também receberam suporte à função.

Nessa página, você pode conferir todos os recursos do Mapas (e de outros elementos do ecossistema da Apple, como a Siri, o Apple Pay, o CarPlay, o Apple Card, o News e o Apple TV+) de acordo com sua disponibilidade regional. Não há, contudo, previsões para que a função chegue a cidades brasileiras.


Ícone do app Mapas
Mapas de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 1.5 (3.2 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via AppleInsider

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Oficinas independentes usam documentos vazados da Apple para obter informações

Próx. Post

Apple contrata ex-gerente de publicidade do Facebook

Posts Relacionados