O melhor pedaço da Maçã.

Apple dá sinal verde para produzir AirPods no Vietnã

Uma iniciativa para diminuir a dependência das fornecedoras chinesas
AirPods de segunda geração com o estojo aberto

A saga da Apple para deixar de depender exclusivamente da China como território de fabricação dos seus produtos continua a todo vapor — até mesmo com suas pontuais exceções à regra. A expansão da cadeia de fornecimento da Maçã já está acontecendo na Índia e poderá ir também para a Malásia e para o México em breve. Agora, temos mais um país na fila: o Vietnã.

Publicidade

Como informou o Nikkei Asian Review, a Apple deu sinal verde para que uma das suas parceiras inicie um teste para produzir AirPods no país do Sudeste Asiático. A fabricante em questão é a GoerTek, uma das fábricas que já produz os fones de ouvido sem fio da Maçã na China — as outras são a Inventec e a Luxshare-ICT.

Atualmente os AirPods são produzidos exclusivamente na China, mas a Apple já tem parceiras montando os EarPods (com fio) no Vietnã. Nesse momento inicial, a montagem dos fones sem fio no país do Sudeste Asiático seria nada mais que um teste, com poucas unidades somente da segunda geração dos AirPods — caso o experimento prove-se bem-sucedido, a Maçã pode transferir um maior volume de produção para o Vietnã.

Segundo o Nikkei, o objetivo da Apple é, eventualmente, fazer com que entre 15% e 30% da montagem dos seus produtos seja realizada fora da China. As razões para a mudança são muitas: além da guerra comercial entre o país e os Estados Unidos, que deixa todos os negócios com uma neblina de incerteza, as vantagens da produção chinesa — como menor custo de mão de obra — estão começando a se dissipar com o boom econômico do País da Muralha.

Publicidade

Resta saber se essa transição tem algo a ver com a especulada terceira geração dos AirPods. Para isso, teremos de aguardar para ver.

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple compra direitos de drama com Samuel L. Jackson e lança primeiro trailer de “Snoopy in Space”

Próx. Post

Lealdade ao iPhone cai para o menor índice desde 2011

Posts Relacionados