O melhor pedaço da Maçã.
iPhone XR

iPhone XR foi o smartphone mais vendido no 2º trimestre nos EUA

iPhones 8 e XS Max também se destacaram no ranking de vendas

Enquanto o mercado mundial de smartphones fica cada vez mais acirrado para o lado da Apple, domesticamente a companhia está indo muito bem, obrigado. Dados de uma pesquisa recente da Kantar indicam que o iPhone XR foi o modelo mais vendido nos Estados Unidos no segundo trimestre de 2019, com os modelos 8 e XS Max completando o ranking no país.

Publicidade

Especificamente, o iPhone XR foi responsável por 7,8% do total de vendas de smartphones nos EUA; além do mercado americano, o gadget foi um sucesso também na Europa, liderando o ranking de vendas no Reino Unido. Apesar disso, a Apple enfrentou uma queda no total de vendas nos últimos três meses, bem como a Samsung — diferentemente da Motorola, que viu sua expressividade crescer 3,3% nesse período.

No geral, a Kantar constatou que a participação dos dispositivos instalados com o iOS nos cinco principais mercados europeus (EU5) caiu cerca de 0,8%, enquanto nos EUA a queda foi um pouco maior: 2,4%. Por outro lado, os dispositivos Android cresceram 0,6% na Europa, acumulando 80,1% de todas as vendas de smartphones por lá.

Ironicamente, a situação da Apple no maior mercado de smartphones do mundo foi positiva (19,7%) no último trimestre — falo, naturalmente, da China, onde a Maçã está fazendo de tudo para se esquivar da guerra comercial com os EUA. Não obstante, a Apple deve ficar alerta, uma vez que a Huawei está perto de alcançar uma em cada duas vendas na Grande China, elevando sua participação para 46,1%.

Publicidade

No mais, o iPhone XR vem dando bons frutos para a Apple: no ano passado, o aparelho foi o mais vendido entre todos os novos modelos, fama que continuou também durante o primeiro trimestre de 2019 — e, agora, também no segundo trimestre.

via GSMArena

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Jogo Sky: Children of Light está agora disponível para iOS

Próx. Post

KDE Connect permite conectar o Mac ao seu smartphone Android

Posts Relacionados