O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

iPhones de 2020 poderão contar com displays mais responsivos

Mais um upgrade para os displays de iPhones pode estar a caminho

O último grande upgrade dos displays nos iPhones aconteceu em 2017, quando a Apple substituiu, no iPhone X, a tela de LCD1 por uma OLED2.

Publicidade

Agora, é provável que a companhia esteja se preparando para implementar mais uma melhoria ao display do seu gadget carro-chefe, dobrando a frequência do display do dispositivo para 120Hz — porém somente em 2020, de acordo com o leaker @Universelce.

A Apple está considerando uma tela com taxa de atualização comutável de 60Hz/120Hz em 2020, e está discutindo isso com a Samsung e a LG.

O leaker não é muito conhecido por comentar os planos da Apple, mas suas previsões têm sido certeiras quanto aos rumores da Samsung. Como a gigante sul-coreana produz os displays OLED para os iPhones X, XS e XS Max, é possível fazer algumas apostas sobre esse palpite.

Vale lembrar que a Apple já usa telas com taxa de atualização comutável nos iPads Pro por meio da tecnologia ProMotion, a qual ajusta dinamicamente a exibição do conteúdo na tela para aumentar a sua capacidade de resposta e tornar o movimento mais suave, além de contribuir para a conservação da bateria.

Publicidade

Por outro lado, o iPad Pro ainda conta com uma tela de LCD, então se as previsões do leaker se concretizarem, essa poderá ser a primeira vez que a tecnologia será implementada nos displays OLED dos gadgets da Apple. Mais do que uma tela com maior qualidade, a tecnologia poderá, ainda, possibilitar o suporte do iPhone ao Apple Pencil no futuro.

Se neste ano as expectativas para os próximos iPhones se restringem, principalmente, à câmera dos gadgets (que poderá ser maior, com até três lentes), para 2020 já existe um leque de prováveis mudanças grandes, entre elas a possibilidade de a Apple usar chips de 5 nanômetros, diminuir o recorte frontal (notch) dos aparelhos e adotar a tecnologia 5G.

Vamos esperar para ver.

via AppleInsider

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Logos do Patreon e do Catarse

Muito obrigado aos nossos atuais 195 patrões!

Próximo Artigo
Apple Watch Series 4

Rumor: Apple Watch usará display de microLED em 2020

Posts Relacionados