O melhor pedaço da Maçã.

WhatsApp Web: chamadas de voz e vídeo estão a caminho!

Já há imagens da coisa toda funcionando

No mês passado, falamos aqui sobre a vindoura chegada das chamadas de voz e vídeo no WhatsApp Web. À época, a turma do WABetaInfo tinha conseguido apenas imagens preliminares dos ícones dos recursos, além de informações no código do software. Pois agora, o site já tem muito mais imagens da ferramenta — indicando que a coisa toda já está bem próxima do lançamento.

Publicidade

Na versão 2.2043.7, a versão para web do mensageiro já traz as indicações “Beta” nos ícones das chamadas de voz e vídeo, indicando que os recursos serão liberados inicialmente em fase de testes (como a maioria dos recursos do WhatsApp, aliás).

Chamadas de voz e vídeo no WhatsApp Web

Também já temos imagens dos recursos em si. Ao receber uma chamada no WhatsApp Web, é aberta uma janela menor ao lado da principal com as informações do contato e a opção de aceitar ou recusar a ligação.

Chamadas de voz e vídeo no WhatsApp Web

Quando é você que realiza a ligação (ou após aceitar a chamada), a janela é menor, com as opções de encerrar a comunicação, ativar/desativar a câmera e o microfone e mais.

Chamadas de voz e vídeo no WhatsApp Web

O recurso, claro, será compatível com chamadas em grupo de voz e vídeo, então você terá todo o arsenal de comunicação do WhatsApp diretamente no navegador — ou no aplicativo para desktop, que é basicamente a mesma coisa “empacotada” num aplicativo para macOS e Windows.

Publicidade

Ainda não é possível saber quando os novos recursos chegarão ao WhatsApp Web/Desktop, mas considerando o adianto do desenvolvimento, é possível que eles já surjam para os usuários nos próximos meses. Ficamos aguardando!


Desculpe, app não encontrado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Donos do Apple Watch SE relatam casos de superaquecimento

Próx. Post

Como silenciar seus grupos para sempre no WhatsApp

Posts Relacionados