O melhor pedaço da Maçã.

LG atualizará suas TVs com suporte ao HomeKit e ao AirPlay 2 na próxima semana [atualizado 2x: amanhã!]

Apenas modelos de 2019 serão compatíveis com os recursos
AirPlay 2 em Smart TVs

No começo deste ano, a Apple divulgou que uma variedade de Smart TVs de terceiros incluiriam suporte ao AirPlay 2 e/ou ao HomeKit ainda em 2019; entre elas, algumas das principais fabricantes já começaram a oferecer atualizações para seus os dispositivos, como a Samsung e a Vizio.

Publicidade

Agora, a sul-coreana LG também confirmou que o suporte a ambos os recursos da Maçã chegará às suas TVs mais recentes provavelmente na próxima semana.

O suporte ao HomeKit será lançando em uma semana. Usuários precisam atualizar para o iOS 12.4 para o suporte ao AirPlay 2.

Isso significa que as TVs da LG poderão ser integradas diretamente no app Casa (Home) e com outros gadgets e serviços da Apple, como o HomePod e a Siri. De acordo com a janela da LG, é provável que o suporte comece a ser distribuídos para as TVs já na próxima segunda-feira (29/7).

Diferentemente da Samsung e da Vizio, a LG disse que apenas as suas TVs de 2019 suportarão o AirPlay 2 e o HomeKit, de forma que os modelos mais antigos realmente ficarão de fora da lista. Confira os modelos compatíveis a seguir:

Publicidade
  • LG OLED (2019)
  • LG NanoCell SM9X Series (2019)
  • LG NanoCell SM8X Series (2019)
  • LG UHD UM7X Series (2019)

Apesar de o anúncio parecer oficial, a LG não comentou/confirmou a data divulgada pela conta de suporte australiana. Vale ressaltar que os usuários de iPhones e iPads devem atualizar seus dispositivos para o iOS 12.4 para acessar os recursos compatíveis.

via 9to5Mac

Atualização 24/07/2019 às 11:37

Hoje, a LG emitiu uma nota na qual informou que liberará uma atualização de firmware a partir de amanhã (25/7) para as TVs supracitadas, oferecendo assim suporte ao AirPlay 2 e ao HomeKit.

Publicidade

Apesar de não informar em quais países o suporte será oferecido, a empresa confirmou a disponibilidade aos recursos da Apple em mais de 140 regiões já nesta semana, com a expansão para ainda mais lugares nas próximas.

Atualização II, por Rafael Fischmann 24/07/2019 às 19:24

Hoje mais cedo, o site Screen Times levantou esperanças de donos de modelos 2017 e 2018 da LG com AI ThinQ receberem também um update da fabricante habilitando suporte ao AirPlay 2 e/ou ao HomeKit.

Infelizmente, a LG entrou em contato com o 9to5Mac e negou essa possibilidade — ao menos por ora. Mantém-se, portanto, a informação de que apenas TVs de 2019 serão atualizadas.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Rumor: “iPhone 11” virá com chip A13, novo Taptic Engine e recurso “Smart Frame”

Próx. Post

Jogo Pokémon Rumble Rush aterrissa na App Store

Posts Relacionados