O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Apple firma parceria com universidade americana para incentivar diversidade no ensino de código

Parceria entre a Apple e a Universidade do Estado do Tennessee

O compromisso da Apple de levar o ensino de linguagem de programação para todos e tornar o mundo dos desenvolvedores mais diverso continua. Dessa vez, a Maçã fechou uma parceria com a Universidade do Estado do Tennessee, uma das Universidades Historicamente Negras dos Estados Unidos (HBCU) — instituições de ensino superior fundadas antes da Lei dos Direitos Civis de 1964 destinadas às comunidades afro-americanas (e que, até hoje, continuam tendo grande maioria negra no seu corpo discente).

Publicidade

Na última semana, a universidade lançou uma nova iniciativa, chamada de HBCU C2 Presidential Academy, que tem como objetivo levar o ensino de linguagem de programação a estudantes negros ou de etnias minoritárias. Com o programa, estudantes de 14 Universidades Historicamente Negras foram convidados a aprender conceitos e práticas de códigos com profissionais da Apple.

A Maçã, além de oferecer a expertise dos seus profissionais, contribuirá também com equipamentos e apoio financeiro para a iniciativa. Os estudantes, por sua vez, são incentivados a pensar em aplicativos e soluções que sejam benéficas para as suas comunidades e para a própria instituição — um grupo, por exemplo, está desenvolvendo um app que ajudará os estudantes da universidade a encontrar vagas de carro nos estacionamentos dos campi.

Tim Cook comemorou a novidade no Twitter:

Tudo é possível quando as pessoas se juntam com uma visão compartilhada. Obrigado à Universidade Estadual do Tennessee por sua liderança e entusiasmo ao levar o ensino de linguagem de programação à sua comunidade e outras HBCUs ao redor do país!

A vice-presidente de iniciativas sociais, políticas e ambientais da Apple, Lisa Jackson, também comentou as boas novas, afirmando que “estudantes de todos os contextos deveriam ter a oportunidade de aprender linguagem de programação” e que a empresa está “orgulhosa de participar de uma rede comunitária sustentável que está expandindo o acesso a oportunidades de ensino e aprendizado”.

Muito bem, então.

via MacRumors

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
App Store no iPhone XR

Departamento de Justiça dos EUA abre investigação antitruste sobre gigantes tecnológicas, como a Apple

Próximo Artigo
Modelo 3D do Mac Pro

Apple pede isenção de impostos para peças do novo Mac Pro após transferir produção para a China

Posts Relacionados