O melhor pedaço da Maçã.

Apple firma parceria com universidade americana para incentivar diversidade no ensino de código

Parceria entre a Apple e a Universidade do Estado do Tennessee

O compromisso da Apple de levar o ensino de linguagem de programação para todos e tornar o mundo dos desenvolvedores mais diverso continua. Dessa vez, a Maçã fechou uma parceria com a Universidade do Estado do Tennessee, uma das Universidades Historicamente Negras dos Estados Unidos (HBCU) — instituições de ensino superior fundadas antes da Lei dos Direitos Civis de 1964 destinadas às comunidades afro-americanas (e que, até hoje, continuam tendo grande maioria negra no seu corpo discente).

Publicidade

Na última semana, a universidade lançou uma nova iniciativa, chamada de HBCU C2 Presidential Academy, que tem como objetivo levar o ensino de linguagem de programação a estudantes negros ou de etnias minoritárias. Com o programa, estudantes de 14 Universidades Historicamente Negras foram convidados a aprender conceitos e práticas de códigos com profissionais da Apple.

A Maçã, além de oferecer a expertise dos seus profissionais, contribuirá também com equipamentos e apoio financeiro para a iniciativa. Os estudantes, por sua vez, são incentivados a pensar em aplicativos e soluções que sejam benéficas para as suas comunidades e para a própria instituição — um grupo, por exemplo, está desenvolvendo um app que ajudará os estudantes da universidade a encontrar vagas de carro nos estacionamentos dos campi.

Tim Cook comemorou a novidade no Twitter:

Tudo é possível quando as pessoas se juntam com uma visão compartilhada. Obrigado à Universidade Estadual do Tennessee por sua liderança e entusiasmo ao levar o ensino de linguagem de programação à sua comunidade e outras HBCUs ao redor do país!

A vice-presidente de iniciativas sociais, políticas e ambientais da Apple, Lisa Jackson, também comentou as boas novas, afirmando que “estudantes de todos os contextos deveriam ter a oportunidade de aprender linguagem de programação” e que a empresa está “orgulhosa de participar de uma rede comunitária sustentável que está expandindo o acesso a oportunidades de ensino e aprendizado”.

Publicidade

Muito bem, então.

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Departamento de Justiça dos EUA abre investigação antitruste sobre gigantes tecnológicas, como a Apple

Próx. Post

Apple pede isenção de impostos para peças do novo Mac Pro após transferir produção para a China

Posts Relacionados