O melhor pedaço da Maçã.

Apple é a maior corporação dos EUA no uso de energia solar

Companhia encabeça ranking que traz outras gigantes do varejo e da tecnologia
The New York Times
Apple Park

Não é novidade para ninguém que a Apple leva muito a sério os seus compromissos com o meio ambiente, tanto é verdade que há mais de um ano a companhia opera com energia 100% renovável ao redor do mundo.

Publicidade

Agora, a gigante de Cupertino foi enaltecida pela Solar Energy Industries Association (SEIA) por se tornar a primeira empresa de tecnologia a liderar o ranking do uso de energia solar nos negócios.

O estudo anual da SEIA verificou que a Apple é a corporação com a maior capacidade de energia solar nos Estados Unidos, destacando que, nos últimos sete anos (desde o início do mapeamento), nenhuma empresa de tecnologia havia assumido o topo do ranking.

Ranking da capacidade de energia solar nos EUA

Contando tanto a capacidade local quanto a de instalações externas, a Apple soma uma produção de 393 megawatts (MW) de energia solar, assumindo o lugar ocupado até então pela Amazon, que no último ano produziu 329MW de energia, seguida pela Target, com 242MW.

Além da capacidade de produção de energia solar, o Apple Park, especificamente, é o maior edifício de escritórios com certificação LEED1Leadership in Energy and Environmental Design. da América do Norte — e não é por menos, já que a infraestrutura é alimentada por várias fontes renováveis, como a solar e o biogás.

De acordo com a CEO2Chief executive officer, ou diretor executivo. da SEIA, Abigail Ross Hopper, as maiores empresas do mundo estão investindo cada vez mais em energia solar e limpa “porque faz sentido economicamente”; ela contou, ainda, que os investimentos nessa fonte energética se tornarão ainda mais significativos à medida que as empresas usarem esse método para combater as mudanças climáticas e até na criação de empregos.

Ao longo de 2018, a SEIA registrou mais de 7.000MW de capacidade solar instalada em 35.000 lugares espalhados por 43 estados americanos, o que representa mais de 70% de todo o potencial de energia solar nos EUA.

via AppleInsider

Notas de rodapé

  • 1
    Leadership in Energy and Environmental Design.
  • 2
    Chief executive officer, ou diretor executivo.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

E o MacMagazine 4.0.3 está agora disponível na App Store!

Próx. Post

Novo belo comercial dos Powerbeats Pro se passa na Islândia

Posts Relacionados